ENCERRAMENTO DO DEFESINHA 2018 É MARCADO POR EMOÇÃO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Projeto Defesinha 2018 foi encerrado nesta quarta-feira (31), em São Pedro Aldeia, com a presença de autoridades, monitores, alunos e responsáveis. Cerca de 190 crianças e 20 monitores participaram desta edição e todos receberam certificados. A mesa de cerimônia foi composta pelo Vice-prefeito Mauro Lobo, o Deputado Federal Júlio Lopes, o Comandante do Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Fidalgo; a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, o subsecretário da Pasta, Jorge Ribeiro, o coordenador da Defesa Civil e do Projeto Defesinha, Marcus Dothávio e os vereadores Ediel Teles e Ronaldo Linhares.

Foto: Renato Fulgoni

Durante as semanas de atividades, os participantes foram divididos entre os grupos “Defesinha”, “Defensores” e “Protetores”. Em parceria com a iniciativa privada, todos os alunos participaram das ações uniformizados. A programação do projeto incluiu ações de reflorestamento, visita à órgãos públicos, passeios, limpeza de praias, dentre outras atividades.

Foto: Renato Fulgoni

“Cuidar de quase duas centenas de crianças não é uma tarefa fácil, passar noções de cidadania e ensinar a serem cidadãos melhores é um desafio. Esse projeto merece respeito e reconhecimento pelo o que faz com as nossas crianças, estamos criando pessoas melhores e com consciência. São Pedro da Aldeia não mede esforços para ser uma das melhores cidades da região. Em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho parabenizo o coordenador Marcus Dothávio por realizar essa trabalho tão bonito e importante”, destacou o vice-prefeito Mauro Lobo.

Foto: Renato Fulgoni

“Quando comecei o Defesinha há 10 anos eu tinha 20 alunos e muita dificuldade em realizar. Nada do que conseguimos ao longo desse tempo fiz sozinho, sempre contei com o apoio, batia na porta das pessoas para pedir ajuda e apoio. O Projeto Defesinha é uma referência da nossa cidade, a edição de 2018 foi um sucesso e alcançou locais que não imaginávamos. Esse ano conseguimos realizar um desejo que era trazer a inclusão social para o projeto. Tivemos a participação das crianças portadoras de necessidades especiais, conheceram o mar e participaram das atividades com todo o grupo. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho e ao Mauro Lobo pela confiança no meu trabalho e de toda a equipe que acompanhou os participantes durante esse tempo”, destacou o coordenador do projeto, Marcus Dothávio.

O Deputado Federal Júlio Lopes destacou a importância do projeto para a cidade.

“Essa cerimônia de encerramento é um momento de muita emoção e felicidade. O Projeto Defesinha dá as crianças mais educação de qualidade e auxilia na formação de cada um deles como cidadão. Tenho certeza que mesmo com o encerramento esse ano, uma semente foi plantada no fundo dos corações. São essas crianças que farão de São Pedro da Aldeia uma cidade ainda melhor. Essa é uma experiência extraordinária, estão todos de parabéns”, destacou o deputado.

Foto: Renato Fulgoni

O Projeto contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Transportes, das Óticas Diniz e do Multimercado Costazul, além da participação de mais de 10 professores de Educação Física do projeto municipal “Orla em Movimento”. Diariamente, agentes socorristas voluntários se revezaram no acompanhamento das atividades.

Também estiveram presentes à cerimônia os representantes do projeto SOMAR, do Grupo de Treinamento Especializado do Rio de Janeiro (GTE), do Ministério da Agricultura, o Subsecretário de Estado de Turismo, Anderson Moura, o Superintendente de Agricultura do Governo Federal, Essiomar Gomes; o Coordenador de Desenvolvimento de Cabo Frio, Alan Silva e o Coordenador de Esporte de Cabo Frio, Marco Antônio.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *