REGIÃO DOS LAGOS – Miss Pré-Teen Rio de Janeiro 2019, Eloise Gomes, é a nova Embaixadora do Meio Ambiente de Iguaba Grande 2020

“A nomeação será oficializada em janeiro de 2020, após as festividades” disse Marco Antônio, secretário de Meio Ambiente de Iguaba Grande.

 

A Miss Pré-Teen Rio de Janeiro 2019, Eloise Gomes, que agora é a nova Embaixadora do Meio Ambiente de Iguaba Grande 2020, juntamente com a Miss Mirim Iguaba 2018/2020, Maria Luiza Fiorentini, convida a todos os moradores a participarem da Campanha “Plantando pela cidade” que tem como objeivo distribuir mudas de plantas à população para transformarmos Iguaba Grande em uma cidade mais verde. Lembrando que para participar da campanha é necessário a solicitação da muda na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Iguaba Grande.

“Meu objetivo será ampliar o ativismo de todos e principalmente dos jovens comprometidos a engajarem nessa iniciativa. Eu quero o maior número de pessoas defensoras do planeta”, afirmou a Embaixadora sobre seu novo papel.

Após o encontro dessa terça-feira (18), o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Marco Antônio, informou que tal nomeação será oficializada em janeiro, após as festividades.

A Embaixadora Eloise Gomes afirma que está muito feliz e sinaliza que deseja fazer o que for possível para tornar o ar de Iguaba Grande mais limpo, trabalhando com a Secretaria de Meio Ambiente a fim de inspirar ações para modificar o cenário da atualidade.

A degradação do meio ambiente é responsável por quase um quarto de todas as mortandades no mundo. E para reverter esse cenário ela contará com ajuda de todos os moradores de Iguaba Grande e adjacências: a compartilharem a experiência de plantar essa ideia que visa a redução da poluição. Apóia também o Sr. Marco Antônio contra a poluição da Laguna e dos oceanos a mares limpos, pois infelizmente temos a estimativa que a cada ano, ao menos oito milhões de toneladas de plástico, vão parar em ecossistemas marinhos. Tal material ameaça espécies marinhas e seres humanos, pois o plástico encontrado no sal e em mariscos que fazem parte da cadeia alimentar do homem.

Eloise Gomes disse, ainda, que mal pode esperar para aprender mais sobre os problemas ambientais e também como é possível tornar o nosso planeta um lugar mais seguro e saudável para todos os seres. Participar dessa campanha é seu primeiro passo e finaliza convidando a todos a embarcarem nessa grandiosa jornada.

Para maiores informações:
Whatsapp: (22) 99874-4046