SÃO PEDRO DA ALDEIA – Obras da Praça da Juventude continuam a todo vapor

CIDADES SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, continua executando as obras de construção da Praça da Juventude, no bairro Campo Redondo. As intervenções no local seguem em fase de fundação e a equipe de trabalho já deu início ao sistema de drenagem do campo de futebol society.  A Praça da Juventude é fruto de convênio com o Ministério do Esporte e será um espaço destinado à prática de esportes, lazer, inclusão social e convivência comunitária.

 Praça da Juventude São PEdro da Aldeia 2

Segundo o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, a Praça de Juventude é a maior obra em andamento executada pela Prefeitura. “Há uma área muito grande de execução de obra e as intervenções estão a pleno vapor, com o primeiro estágio bastante avançado. Nosso objetivo é começar a levantar a estrutura do ginásio poliesportivo já nesse próximo mês. Muitas pessoas pensavam que essa praça seria uma utopia, mas estamos comprovando que é realidade e que vai beneficiar muito a população”, afirmou.   

Contando com um espaço de 7.526m², o projeto padrão do Governo Federal compreende a construção de pista de skate, campo de futebol Society, pista de caminhada, espaço multiuso, quadra de areia, pista de salto, ginásio poliesportivo, anfiteatro, pavimentação intertravada e estacionamento. Criado pelo Ministério do Esporte em 2007, o projeto visa proporcionar qualidade de vida e saúde. Caracterizada como uma área de convivência comunitária, a Praça da Juventude tem o objetivo de promover a inclusão social por meio de práticas de esporte e de lazer. 

Praça da Juventude São PEdro da Aldeia

Praça da Juventude São PEdro da Aldeia 1

Fonte Ascom/PMSPA



Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *