Abertura do Museu do Sal é tema de encontro em São Pedro da Aldeia

Abertura do Museu do Sal é tema de encontro em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prefeitura recebeu representantes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa para apresentação do espaço

O Museu do Sal de São Pedro da Aldeia, que contará a história da extração salineira na região, está em fase de adequações finais para a abertura do espaço. Nesta semana, as Secretarias de Turismo e de Cultura receberam representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro para apresentar as instalações e o acervo do Museu aldeense.

Foto: Renato Fulgoni

O encontro contou com a presença da superintendente de Museus, Lucienne Figueiredo, e do responsável pelo setor de Difusão Cultural e Educação em Museus, Rômulo Morgado, ambos da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. 

Foto: Renato Fulgoni

A secretária de Turismo, Cláudia Tinoco, e o secretário de Cultura, Thiago Marques, também participaram da reunião. Fechando a comitiva aldeense, estiveram presentes os turismólogos Raquel Sampaio, Alexandre Martins de Azevedo e o assessor Renato Fulgoni, da Secretaria de Turismo, e Cleise Campos, assessora de políticas culturais da Secretaria Municipal de Cultura.

Foto: Renato Fulgoni

O professor Geraldo Ferreira foi o intermediador do encontro, apresentando o Museu do Sal aos servidores do Rio de Janeiro, que, por sua vez, contribuíram com orientações para abertura e formalização do espaço. 

A secretária de Turismo, Claudia Tinoco, se mostrou satisfeita com a visita. “O encontro foi frutífero para iniciarmos todo o processo burocrático que demanda a instalação de um museu. O Museu do Sal, que contará a história da extração salineira em nossa região, está passando pelas adequações finais para a sua breve abertura”, afirmou.

Foto: Renato Fulgoni

Após conhecer o Museu do Sal, a comitiva também visitou a Casa da Flor, localizada no bairro Parque Estoril. 

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Thamyris Aquino – Foto Renato Fulgoni

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *