CABO FRIO – Sebrae/RJ lança programação de oficinas de gastronomia em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Inscrições para curso de abril foram abertas durante evento que reuniu chefs e carnavalesco

O Fórum Sebrae na Mesa reuniu nesta quarta-feira, 21 de março, cerca de 200 pessoas no Hotel Paradiso, em Cabo Frio, para tratar dos desafios da gastronomia local. O evento deu a largada para as diversas atividades ligadas à gastronomia que serão promovidas pelo Sebrae ao longo de 2018 na Região dos Lagos. Um dos pontos altos do encontro foi o debate entre o público e as chefs Flávia Quaresma, Katia Barbosa, Cica Roxo, Rô Gouvea e o carnavalesco Severo Luzardo, idealizadores do desfile “Brasil bom de boca”, enredo da União da Ilha do Governador deste ano. “O maior tempero que vocês, do restaurante ao boteco, podem usar é aquela pitada de amor, é levar a brasilidade à mesa, é fazer o melhor”, destacou Severo.

E para fazer o melhor e vencer os desafios, é preciso se preparar! As inscrições já estão abertas para a primeira capacitação, composta por seis oficinas, nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de abril, na sala do Sebrae em Cabo Frio, das 14h às 18h. Durante os encontros, os alunos apreenderão a preparar pratos bem elaborados e a montar cardápios que atraiam e conquistem os clientes. “Para tornar um cardápio mais atraente e lucrativo, é necessário pensar em questões como sazonalidade dos produtos, técnicas de cozinha, formação de preço, apresentação de pratos etc.”, disse a chef Rô Gouvea durante sua palestra no Fórum Sebrae na Mesa. Ao longo do curso, ela vai tratar dessas e de outros temas, incluindo releitura de pratos, comida de boteco, tortas, paellas, acompanhamentos e legislação de bares e restaurantes.

Outras capacitações estão previstas este ano para preparar os empreendedores do ramo na Região dos Lagos. “Gastronomia e turismo andam juntos e impactam nossa economia local. Com os cursos oferecidos, queremos ajudar os empresários a se atualizarem com o que acontece de mais inovador na culinária brasileira e mundial”, explicou a coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira.

Além do lançamento da programação e do debate com chefs e carnavalesco, o Fórum contou com o somellier Ronaldo Rossi tratando de harmonização de cervejas especiais; uma palestra sobre a valorização da gastronomia na região; exposição de produtos e serviços; e oficinas gastronômicas com os chefs Claudio Peters, do Appetito Bistrô; Denise Linhares, do Picolino; Carolina Pacheco, do Farol do Forte; e Lucia Mendes, do Escritório do Chef.

Mais informações e inscrições para oficinas do Sebrae na Mesa pelo telefone 22-2643-0805 ou pelos e-mails regiaobaixadalitoranea@sebraerj.com.br e regiaodoslagos@rj.sebrae.com.br.

Por Cristiane de Cássia


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *