CALCINHA PRETA SE APRESENTA EM SÃO PEDRO DA ALDEIA E LOTA POLO RURAL DA CIDADE

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O terceiro dia da Festa de Peão Boiadeiro levou milhares de pessoas ao Polo Rural de São Pedro da Aldeia, na Estrada da Cruz. O público presente, que lotou as arquibancadas, acompanhou com muita animação a segunda eliminatória da prova dos Três Tambores e da Montaria em Touros.

Atração principal da noite, a banda Calcinha Preta fez todo mundo dançar ao som de seus sucessos e muito forró. A programação do sábado (09) contou ainda com as apresentações da dupla Yuri e Thiago, da bailarina Ana Lua, do DJ Jamanta e Lenildo do Forró. As celebrações de encerramento da 4ª Festa de Peão acontecem neste domingo (10).

Foto Renato Cosme Fulgoni

O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou as festividades. “Fico muito feliz em ver o Polo Rural lotado desse jeito. Começamos a realizar essa festa em 2013 e agora já é um evento esperado pela população. Essa edição foi realizada pela iniciativa privada e nós demos todo o apoio para manter a tradição da nossa festa na área rural. Vejo as famílias se divertindo, as crianças brincando e me sinto horando por poder fazer parte disso”, afirmou. 

Foto Renato Cosme Fulgoni

Com as arquibancadas lotadas, o segundo dia de competições na arena montada no Polo Rural contou com show pirotécnico, apresentações de Sandro Bailarino e dos “Motoqueiros Malucos”, além da entoação do Hino Nacional e o tradicional momento de oração à Nossa Senhora Aparecida.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu falou sobre a expectativa de mais um dia de evento. “A expectativa era grande, o sábado foi o melhor dia do rodeio com as etapas classificatórias das duas modalidades. Tivemos uma abertura linda e um show de fogos ainda mais potente. Foi um dia maravilhoso”, falou.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Primeira atração da noite, a Prova Feminina dos Três Tambores reuniu 14 amazonas, entre elas três aldeenses, que começaram a competição pelo melhor tempo na prova. Em seguida, foi a vez da Companhia de Rodeios Fortaleza, de Silva Jardim, dar início à 2ª eliminatória da modalidade montaria em touros.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Dono da Cia de Rodeios Fortaleza, Valci Ferri falou sobre a competição. “A arena do evento é muito boa e bem localizada. No primeiro dia de rodeio da montaria em touros tivemos 15 peões participando, neste sábado foram 12 e, na final, seis disputarão a premiação. Nossa Companhia existe há 20 anos e toda boiada é preparada e criada dentro da Fazenda Fortaleza”, salientou.

Foto Renato Cosme Fulgoni

As apresentações musicais tiveram início com Yuri e Thiago, que esquentaram o público para o show principal da noite. Com um repertório composto principalmente por música sertaneja, a dupla se apresentou ao som de “Vidinha de Balada”, “Pergunta Boba”, “Agora é para valer” e “Na hora da raiva”, dentre outras. Na metade do show, os cantores fizeram uma pausa para a apresentação da pequena bailarina Ana Lua, que vai representar o município em evento no Paraguai.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Participando da Festa de Peão pela primeira vez, Maria Regina Simões estava animada para o show da banda Calcinha Preta. “Sou de Niterói e vim passar o feriado na região. Eu não conhecia essa festa de São Pedro da Aldeia, mas tenho certeza que voltarei outras vezes. O local é excelente, a organização e a Prefeitura estão de parabéns por incentivar uma tradição tão forte do Brasil”, comentou.

A maior banda de forró do Brasil subiu ao palco montado no Polo Rural com uma mega produção e dançarinos. Com vários fãs acompanhando o show, os integrantes do Calcinha Preta se mostraram muito contentes com a primeira apresentação do grupo em terras aldeenses. “É muito bom estarmos aqui hoje. Queria agradecer ao Prefeito Cláudio Chumbinho, ao pessoal da Ativa, toda a equipe que trabalha nessa festa linda e, é claro, ao público”, disse o cantor Bell Oliver.

Foto Renato Cosme Fulgoni

No repertório, sucessos autorais que levaram o público à loucura. “A calcinha preta é nossa”, “Você não vale nada, mas eu gosto de você” e “Novo namorado” empolgaram a plateia, que cantou junto com os vocalistas. 

Foto Renato Cosme Fulgoni

As músicas “Tutti Frutti”, “Me ame, mas me deixe livre”, “ Pensão alimentícia”, “E o vento levou”, “Hoje à noite” e “Como vou deixar você” fizeram parte do setlist. A banda também colocou o seu forró na releitura de hits como “Solteiro de novo”, “K.O.” e “Olha a explosão”, dentre outros.

Primeira banda de forró a se apresentar no Brazilian Day, em Newark e Nova York, o grupo desembarcou dos Estados Unidos direto para São Pedro da Aldeia. “É uma honra para a gente poder fazer parte dessa festa linda. Estamos muito felizes por termos desembarcado aqui, com essa galera calorosa”, declarou a vocalista Ana Gouveia.

A noite se encerrou com a apresentação de Lenildo do Forró. A 4ª Festa de Peão Boiadeiro é uma realização da Ativa Estruturas com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. A entrada é gratuita e o evento conta com barracas de alimentação e bebidas, venda de artesanato e produtos temáticos, além de banheiros químicos, área de recreação infantil, segurança privada e equipes de saúde. A Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil e Cruz Vermelha, dentre outros, marcaram presença na comemoração.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Também estiveram presentes no sábado (09) o Vice-prefeito Mauro Lobo, os secretários de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt; de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; de Fazenda, Carlos Ronan Marinho, e o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, dentre outras autoridades municipais.

Foto Renato Cosme Fulgoni

A programação termina neste domingo (10), com shows de Os Mineirinhos e Letícia Andrade, às 13h30 e 17h respectivamente, além das finais do rodeio, às 19h. 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa

1 thought on “CALCINHA PRETA SE APRESENTA EM SÃO PEDRO DA ALDEIA E LOTA POLO RURAL DA CIDADE

  1. ola um bom dia a todos,ja que o assunto é
    dinheiro,convido a todos a entrarem nesse link e ja se
    escrever no meu canal que é sobre ganhar dinheiro pela
    internet,DE AQUELA FORÇA PESSOAL E SE INSCREVAM
    ao clicarem em subscrever,,e ja dentro canal nao se
    esqueçam de clicarem no sininho e depois clicarem em
    todas,aproveitem e confira um airdrop que esta pagando
    $1.700 dolares ,corra antes que acabe,,, valeu
    https://bit.ly/2YHlx5C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *