Câmara realiza revisão do Ato da Presidência nº 44/2020

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia realizada na manhã da terça-feira (17), o Presidente Bruno Costa colocou em votação a revisão do parágrafo único, do artigo 1º do Ato da Presidência nº 44/2020.

O requerimento foi aprovado por todos os Vereadores presentes e durante o período de 15 (quinze) dias, nas sessões plenárias, serão mantidos apenas o Expediente e Ordem do Dia, para votação de projetos de lei e requerimentos que demandarem urgência.

Poderão ocorrer revisões do Ato a qualquer tempo, tendo em vista adequações e novas atualizações

Diante de um cenário de constantes atualizações, a Presidência da Casa informa que está comprometida a revisar permanentemente suas ações, buscando está alinhada as recomendações dos Órgãos de saúde nacionais e regionais.

Presidente da Câmara

O Presidente da Casa, Bruno Costa, recomenda que a população siga os cuidados básicos de prevenção. “É importante mantermos a tranquilidade e fazermos nossa parte para o controle da doença”.

COVID-19:

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Fonte Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia

Colégio Potencial

O Colégio Potencial está com matrículas abertas em São Pedro da Aldeia. Acesse a página do Potencial no Facebook.

Livraria da Aldeia

A Livraria da Aldeia surgiu da proposta de seu idealizador, o escritor Renato Fulgoni, com o proposito de unir os autores da Região dos Lagos para vendas on-line de suas obras. Diante do mercado competitivo e muitas vezes injusto com os novos autores, que não conseguem espaços nas grandes livrarias, a Livraria da Aldeia entra no mercado para promover novos nomes da nossa Literatura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *