Moradores foram para abrigo montado em escola do município. Defesa Civil atendeu 38 ocorrências provocadas pela chuva do fim de semana na cidade

Casas são afetadas pelas chuvas em Maricá

CIDADES MARICÁ REGIÃO DOS LAGOS

Moradores foram para abrigo montado em escola do município. Defesa Civil atendeu 38 ocorrências provocadas pela chuva do fim de semana na cidade.

Parte de uma casa desabou com as chuvas que atingiram o município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, nos últimos dias. O caso aconteceu no último sábado (7) no bairro Espraiado.

O imóvel, que era habitado, fica na Rua Gualberto Batista Macedo, mas no momento do desmoronamento não havia ninguém no local. A casa precisou ser totalmente interditada e os moradores foram encaminhados para a casa de familiares.

Outras 14 pessoas, que compõem quatro famílias, foram levadas para um abrigo, montado na escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos, no Centro.

Ao todo, 38 o ocorrências foram registradas nos últimos dias, entre elas ameaças de desabamento de imóvel, deslizamentos de barreira, imóveis com abalo nas estruturas, quedas de árvore, desabamentos de muro, deslizamentos de encosta e alagamentos.

Os chamados foram para os bairros de Araçatiba, Itaipuaçu, Inoã, São José do Imbassaí, Jacaroá, Flamengo, Itapeba, Caxito, Espraiado, Mumbuca, Cordeirinho, Silvado, Bambuí, Parque Vera Cruz, Saco da Lama, Boa Vista, Colinas, Vale da Figueira e Ponta Negra.

Entre quinta (5) e sexta-feira (6), o município registrou grandes acumulados de chuva em 24h. Só em Ponta Negra foram 100,45 milímetros, em Itapeba 99,9 mm e em Itaipuaçu 93 m.

O boletim emitido na segunda-feira (9) mostra uma redução no acúmulo de chuva na cidade. O maior volume registrado foi 8,55 mm em Ponta Negra.

Com informações do G1

Últimas Informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *