COLUNA DO EDU – Como triunfar sobre as dificuldades da vida

CIDADES COLUNA DO EDU Colunistas PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS

 

Jabes foi mais honrado do que seus irmãos.Jabes invocou o Deus de Israel ,dizendo : Que Tu me abençoes e aumente minha propriedade;que a tua mão me proteja e não permita que eu seja afligido pelo mal! E Deus lhe concedeu o que pediu ( 1 Cr 4.9,10).

A história de Jabes é uma das mais curtas biografias da Bíblia e também uma das mais sugestivas . Sua breve história está registrada no primeiro livro de Crônicas:”Jabes foi mais honrado do que seus irmãos .Sua mãe lhe dera o nome de Jabes, dizendo: Porque com dores dei a luz.Jabes invocou o Deus de Israel , dizendo :Que Tu me abençoes e aumentes minha propriedade ; que tua mão me proteja e não permita que eu seja afligido pelo mal!E Deus lhe concedeu o que pediu” 1(Cr4.9,10).Ele sacudiu o jugo da crise e buscou horizontes mais espaçosos na sua caminhada.Nos também podemos superar nossas limitações..Podemos alcançar voos mais altos.Podemos alcançar vitórias mais consagradora.O que Jabes fez que o tornou mais nobre do que seus irmãos?
1-Ele rogou a benção de Deus (1 Cr 4:10).
Jabes invocou o Deus de Israel,o Deus Vivo. Ele foi á fonte certa,com o pedido certo e com a motivação certa.Seu clamor é profundo :”Que Tume abençoes “… somente por meio da benção de Deus ,podemos sair do deserto.
2- Ele pediu a Deus que aumentasse sua propriedade ( 1Cr4:10)
Jabes não era um homem acomodado. Ele olhava para frente e queria conquistar mais terreno, queria alargar o espaço da sua tenda, conquistar novas fronteiras .Jabes queria mais espaço,influências,trabalho, frutos e conquistas . Muitos se conformam com a crise e deixam de prosperar quem tem Cristo não tem crise.
3- Ele suplicou a presença de Deus (1 Cr 4:10).
Jabes entende que seus sonhos não podem ser realizados se a mão de Deus não for com ele. Ele não quer apenas coisas; quer Deus. Coisas sem Deus não satisfazem a alma . Sem a presença de Deus , não podemos caminhar vitoriosamente. Nossa maior necessidade é Deus.
4- Ele clamou pela proteção de Deus (1 Cr4:10).
Jabes compreende que a jornada da vida é cheia de perigos. Há caminhos escabrosos,inimigos aleivosos,temores assombrosos. Jabes pede livramento do mal e do maligno. Ele orou, Jabes compreende que somente Deus pode nos livrar dos laços e armadilhas do maligno. Clame também ao Senhor, e você verá que um novo tempo poderá raiar também em sua vida.
Que Deus te abençoe e lhe guarde!

MISSÕES URBANA

Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *