Crack, cocaína e maconha apreendida em Cabo Frio

CIDADES

Grande apreensão de drogas na Região dos Lagos. Depois de policiais encontrarem mais 10 Kg de maconha na beira da Lagoa na quarta-feira (13), em São Pedro da Aldeia, a PM prendeu na manhã desta quinta-feira (14), um casal com quase 15K de diferentes tipos de drogas em Cabo Frio.



Crack, cocaína e maconha. Tudo em grande quantidade. Parte da droga já estava pronta para venda. São cerca de 1.000 cápsulas de cocaína, além de 2,5K de pasta base da droga, o que poderia ser multiplicada em mais duas mil cápsulas, 2K de crack em barras e mais 600 pedras da droga, 8K de maconha em tabletes, além de 10 trouxinhas.



Tudo estava com com um casal, preso em flagrante. Uma pistola e dois revólveres também foram apreendidos. Tudo estava com Marco Antônio Pereira de Faria, de 52 anos, e Márcia José da Costa, de 53 anos, presos em flagrante.



Segundo a Polícia, a droga estava na casa do casal, na Estrada Campos Novos. Os dois trabalhariam para traficantes de drogas da comunidade do Morubá, no bairro Vila Nova. A tarefa deles era separar a droga e preparar o material para venda.



A Polícia chegou aos criminosos depois de uma denúncia anônima. E foi assim também que, na quarta-feira (13), 10K de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar às margens da Lagoa, em São Pedro da Aldeia. A droga estava escondida em sacos pretos. Há suspeitas de que a droga esteja sendo transportada por barcos para fugir da fiscalização terrestre. Ninguém foi preso.



Foi a quarta apreensão da Polícia no mesmo lugar em um mês. Na semana passada, cerca de 57K de maconha foram encontrados. A droga também estava coberta por sacos plásticos num terreno baldio. A Lagoa de Araruama banha seis municípios da Região dos Lagos. E, dá acesso fácil a RJ-124 e a Rodovia Amaral Peixoto.



Os presos prestam depoimento na tarde desta quinta-feira (14), na delegacia de Cabo Frio.