Atividades recreativas, distribuição de guloseimas e peças teatrais serão realizadas na Praça Hermógenes Freire da Costa de forma gratuita

Dia das Crianças com programação especial nesta quinta-feira (12) em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Atividades recreativas, distribuição de guloseimas e peças teatrais serão realizadas na Praça Hermógenes Freire da Costa de forma gratuita

O Dia das Crianças terá uma programação especial para os pequenos em São Pedro da Aldeia. A Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, recebe mais uma edição do “Brincando na Praça” nesta quinta-feira (12/10), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, das 15h às 20h. O evento conta com brinquedos, recreadores, peças teatrais e guloseimas para as crianças. Os responsáveis vão poder visitar a feira de artesanato com artigos feitos por artesãos locais. As atividades são gratuitas. A iniciativa é da Secretaria de Esportes e Lazer e conta com o apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo. 

Além de ações de recreação monitoradas, os pequenos vão ter diversos brinquedos disponíveis, como escorrega inflável e cama elástica, entre outros. As brincadeiras serão acompanhadas por guloseimas como algodão doce e pipoca.

O evento também conta com o apoio da Secretaria de Turismo, que estará presente com apresentações de um teatro lambe-lambe, estilo teatral formado por um palco em miniatura e que utiliza formas animadas às 16h. Entre uma brincadeira e outra, as crianças serão convidadas a acompanharem, ainda, divertidos teatros de marionete. 

As crianças e responsáveis serão convidados, ainda, a embarcar no mundo do faz de conta com as peças teatrais promovidas pela Secretaria de Cultura. A história do grupo de animais que segue rumo à cidade grande em busca do sonho de formar um conjunto musical será contada na peça “Os Saltimbancos”, às 18h20.

Já a jornada de Dorothy junto ao Homem de Lata, ao Espantalho e ao Leão pela estrada de tijolos amarelos promete encantar o público de todas as idades na peça “O Mágico de Oz”, às 19h20.

As peças teatrais “Os Saltimbancos” e “O Mágico de Oz” serão protagonizadas por alunos das oficinas de teatro da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, com instrução de Anna Fernanda Corrêa e Nayara Gomes. 

Pais e responsáveis também terão a oportunidade de conferir os artigos confeccionados pelos artesãos locais na Feira de Artesanato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega operação policial resulta em importantes prisões e apreensões na Região dos Lagos
Polícia Militar realiza ação de combate ao crime em toda a região, …
PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …
Governo do Estado regulamenta carga horária de professores de 18 para 30 horas semanais
Governador Cláudio Castro autorizou a migração voluntária de até 5 mil cargos
PM detém homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Araruama
Ação da Moto Patrulha em Araruama resulta na apreensão de motocicleta sem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *