Diligência Fiscal Unificada retoma atividades em São Pedro da Aldeia

Diligência Fiscal Unificada retoma atividades em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Atividades de verificação têm objetivo de promover agilidade aos processos de legalização das empresas

Com intuito de otimizar o planejamento municipal para fiscalização e ordenamento na cidade, os serviços da Diligência Fiscal Unificada (DFU) vão voltar a operar a partir desta quinta-feira (29). A decisão foi tomada em reunião com representantes de diversos setores da administração pública. O retorno das atividades de verificação tem como objetivo promover agilidade aos processos de legalização das empresas e acertos do Cadastro Mobiliário. 


As reuniões para analisar os dados coletados serão realizadas na Secretaria de Fazenda e irão concentrar as pautas da fiscalização da semana, em relação aos alvarás eletrônicos. Inicialmente, os encontros irão ocorrer uma vez por semana, às quintas-feiras, e terão a participação de um fiscal de cada área e o coordenador da diligência fiscal. 
“A volta dessas ações de avaliação são de grande relevância para o município, pois tornam o processo de legalização empresarial mais fluido e célere. Estamos muito contentes em retornar com o serviço”, declarou o subsecretário de Fazenda, Gustavo Amoêdo, que esteve presente no encontro.
Também participaram da reunião que definiu a retomada das atividades fiscalizatórias, o assessor Ronny Cardoso, da Fazenda; Ivonete Santos e Rafael Zeca representando o Desenvolvimento Econômico; Júlio Peralva e Tatiana Leal, da Secretaria de Saúde, a secretária de Meio Ambiente, Raquel Trevisam e o secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo.


Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães
Fotos: Robson Cruz/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *