Educação e Marinha estudam propostas para ampliação de ações do PROFESP em São Pedro da Aldeia

Educação e Marinha estudam propostas para ampliação de ações do PROFESP em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Objetivo é oferecer uma equipe multidisciplinar que atenda os alunos da rede municipal em diversas áreas

Buscando atender os alunos da rede municipal de forma mais abrangente, representantes do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN) e da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, estiveram reunidos para alinhar as propostas para ampliação de ações do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Um dos pontos principais que foi discutido durante o encontro, realizado nesta quinta-feira (11), foi a busca de apoio por meio de parcerias com voluntários e estagiários para o desenvolvimento de atividades de caráter multidisciplinar e humanizado. A proposta é que o suporte durante o ano letivo não seja apenas nas questões físicas e educativas, mas também nas sociais e psicológicas.

O uso de ferramentas tecnológicas também foi pauta do encontro. Profissionais deram sugestões de formas de trabalho nas atividades à distância. A projeção é de manter o contato com os alunos por meio de ações que respeitem a realidade social de todos os envolvidos.

Participaram da roda de conversa os suboficiais Rhalf e Marins, a supervisora pedagógica, Cristiane Andrade; os profissionais de Educação Física, Igor Almeida e João Coutinho; e as coordenadoras de Educação Preventiva, Nicelene da Silva e Maria Regina da Silveira Rosa. “O nosso desejo é que a gente possa ter um PROFESP cada vez mais eficiente, que atenda mais os nossos alunos. Sabemos o quanto essa parceria se torna indispensável para que a gente atinja cada vez mais crianças e jovens, podendo oferecer uma visão de futuro diferente”, pontuou Maria Regina.

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social. O programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades desportivas e educacionais, além de lazer e atividades complementares. Os participantes também recebem alimentação, orientação de civismo e cidadania e são incentivados com o desenvolvimento de habilidades profissionais.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Ana Carolina Costa
Fotos: Divulgação/ PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *