Programação, promovida pela Secretaria de Cultura, vai levar apresentações de orquestra, canto, teatro, capoeira e dança para o palco do Teatro; entrada é gratuita

Evento de reinauguração do Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia terá apresentações artísticas gratuitas nesta sexta (26)

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Programação, promovida pela Secretaria de Cultura, vai levar apresentações de orquestra, canto, teatro, capoeira e dança para o palco do Teatro; entrada é gratuita 

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia preparou uma programação especial para marcar a reinauguração do Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O evento acontecerá nesta sexta-feira (26/05), às 19h30, e será marcado por uma série de apresentações artísticas protagonizadas por artistas locais. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do Teatro a partir das 17h da sexta (26/05). As entradas são limitadas, respeitando a capacidade máxima de lotação do espaço (392 lugares). 

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre a programação festiva. “Neste momento tão significativo e simbólico de reinauguração do nosso Teatro Municipal, preparamos uma programação 100% voltada à prata da casa. Os protagonistas dessa noite serão os nossos artistas e alunos da Escola de Artes Municipal, da Companhia de Teatro, do Ballet Municipal e da Orquestra Sons da Aldeia, que contribuem para manter viva e vibrante a nossa cultura, nossa arte e a história da nossa cidade. Também teremos o prazer de receber os integrantes do coletivo Vadeia Aldeia, que promove um trabalho muito importante no município de preservação e fomento à cultura popular, além da participação especial de dançarinos e cantores convidados, que vão abrilhantar nossa festa”, disse. 

O evento terá início às 19h30 com a execução de um dos temas do célebre musical “O Fantasma da Ópera” pela Orquestra Sons da Aldeia, com a participação especial dos cantores Donati Fogaça e Vivia Máris, e a apresentação do grand pas de deux com os bailarinos Ramirez Menezes e Cristtal Mendonça. O repertório musical contemplará ainda a execução de temas da Música Popular Brasileira, além da canção tema de “A Bela e a Fera”, clássico infantil que encantou gerações, e do clássico italiano “Com te partiro”, sucesso eternizado por Andrea Bocelli. 

O público também poderá apreciar performances de sapateado, ballet de repertório, ballet contemporâneo, jazz dance e danças populares com a participação dos alunos da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes e dos jovens bailarinos do Ballet Municipal. 

Em homenagem ao artista aldeense Gabriel Joaquim dos Santos, no ano em que a Casa da Flor completa 100 anos do início de sua ornamentação, a Companhia de Teatro Municipal apresentará a dramaturgia documental “A Casa feita de cacos”, peça construída a partir de entrevistas, matérias de jornais e áudios, que fazem alusão à vida, obra e legado deixado por “seu Gabriel”. 

Outro destaque da programação será a apresentação compilada de capoeira e samba de coco promovida pelo Coletivo Vadeia Aldeia, que atua em São Pedro da Aldeia desde 2021, fomentando ações de pesquisa, manutenção e preservação das manifestações de Cultura Preta Popular. Além de eventos bimestrais na cidade, o grupo também oferece aulas regulares no bairro Estação. 

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena Fotos: Agnaldo Ribeiro, Raíra Morena e Thiago Ruivaco/Divulgação SEMUC PMSPA

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *