Fiscais de obras municipais em andamento recebem capacitação em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Iniciativa orientou profissionais sobre procedimentos para acompanhamento e fiscalização de contratos

A Controladoria-Geral de São Pedro da Aldeia promoveu, nesta quarta-feira (16), uma capacitação para os fiscais responsáveis por obras públicas municipais em andamento. O encontro contou com a participação de servidores das Secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano, Educação e Fazenda. O objetivo foi orientar os profissionais de maneira a garantir um trabalho de fiscalização técnica e administrativa cada vez mais eficiente.

De acordo com a controladora-geral do município, Danielle Prudente, novas capacitações serão realizadas ao longo do ano. “A Controladoria identificou a necessidade de se estabelecer um plano anual de capacitações para os servidores municipais em razão das nossas auditorias realizadas e da atuação do órgão no acompanhamento da gestão. Essa capacitação para fiscais de contratos de obras é de suma importância para se obter celeridade nos procedimentos de liquidação de despesa e melhor acompanhamento das obras contratadas. Nosso objetivo é estar próximo aos servidores, subsidiando-os no exercício de suas funções”, afirmou.O tema central da capacitação foram os contratos administrativos de obras e serviços. Na ocasião, foram abordadas as funções do fiscal técnico, que acompanha o dia a dia das obras, e do fiscal administrativo, que conduz o processo internamente, além dos deveres compartilhados entre os dois de forma a qualificar, ainda mais, o trabalho já realizado no município.

A capacitação foi conduzida pela controladora Danielle Prudente e a subcontroladora Vivian Machado e contou com a participação do secretário adjunto de Obras, Kauê Vattimo. Além de esclarecerem dúvidas, os participantes receberam orientações sobre os procedimentos a serem seguidos durante o acompanhamento e fiscalização dos contratos firmados pela prefeitura, buscando prevenir eventuais erros. Todos receberam certificado.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Bruninho Volotão


Ambiente Monitorado 24 horas

Com a Camera IP você proteje 24 horas por dia sua casa, escritório, quarto do bebe, casa de praia e uma infinidade de lugares.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *