Glaidson e outros 10 réus participam de audiência sobre morte de investidor em São Pedro da Aldeia

Glaidson e outros 10 réus participam de audiência sobre morte de investidor em São Pedro da Aldeia

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os réus, que saíram de um presídio no Rio de Janeiro, chegaram ao Fórum de São Pedro da Aldeia por volta de 9h30 desta sexta (10). Eles foram transportados por uma viatura da SEAP.

O empresário Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como Faraó dos Bitcoins, e mais dez réus presos participam nesta sexta-feira (10) da segunda audiência realizada no Fórum de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, sobre o assassinato do investidor Wesley Pessano.

Os réus saíram às 7h do presídio de Bangu, no Rio de Janeiro, e foram transportados pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Eles chegaram ao fórum às 9h30.

A Seap informou que Glaidson foi encaminhado para audiência em uma viatura do Grupamento de Serviços de Operações Especiais (SOE) e que todo o traslado foi feito por via terrestre, obedecendo os devidos protocolos de segurança.

Glaidson está preso desde agosto acusado de chefiar um esquema ilegal de investimento em criptomoedas.

O juiz responsável pela audiência pediu que a segurança fosse reforçada. Por isso, as ruas do entorno do fórum precisaram ser bloqueadas.

Morte de Pessano

Wesley Pessano, de 19 anos, era investidor de criptomoedas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Wesley Pessano, de 19 anos, era investidor de criptomoedas — Foto: Reprodução/Redes sociais

O investidor Wesley Pessano foi executado em julho de 2021 dentro de um carro de luxo em São Pedro da Aldeia. As investigações apontam que Glaidson teria mandado matar Wesley para eliminar a concorrência no mercado de investimento em criptomoedas.

Ainda de acordo com as investigações ele teria determinado que Thiago de Paula Reis contratasse os executores para dois crimes: o assassinato de Pessano, e a tentativa de homicídio do investidor Nilson Alves, o Nilsinho.

Segundo as investigações Thiago de Paula teria contratado Thiago Silva Moreira, Fabio Natan do Nascimento, conhecido como FB, Chingler Lopes Lima e Rafael Marques Gregório. FB e Chingler são acusados pela morte de Pessano.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *