Governo reúne representantes de associações de moradores de São Pedro da Aldeia

Governo reúne representantes de associações de moradores de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prefeito e secretariado ouviram as demandas apresentadas para cada localidade; novo encontro será marcado para acompanhar o andamento das ações

Em continuidade ao modelo de gestão participativa adotado pela atual gestão municipal, o prefeito, Fábio do Pastel, recebeu a Federação de Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (Femanspa). O encontro ocorreu nesta quarta-feira (23), na sede da prefeitura, e contou com a presença de representantes de 10  localidades do município. O secretariado esteve presente e ouviu as solicitações apresentadas. Novos encontros serão agendados para o acompanhamento das demandas levantadas.

Foram ouvidos os representantes dos bairros Parque Estoril, Vinhateiro, Campo Redondo, Balneário São Pedro, Balneário II e Parque dos Meninos, São Mateus, Boqueirão, Retiro e Bela Vista.

O prefeito ressaltou a disponibilidade da gestão para receber as demandas do município. “Sei a importância da atuação das associações de moradores que fazem essa ponte entre a população e o governo. Quero levar qualidade de vida a todos os bairros, especialmente aos mais afastados. Ocupo esse cargo com muita paixão pelo meu trabalho. Sou muito envolvido no que estou fazendo. Toda a equipe municipal está à disposição para o diálogo. Queremos fazer da nossa cidade um lugar ainda melhor para todos. Vamos ter novas reuniões para acompanharmos o andamento das ações”, afirmou.

A presidente da Federação de Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (Femanspa), Michelle Ramos, destacou a importância da atual gestão municipal estar disponível para o diálogo. “Não estávamos conseguindo apoio anteriormente. Poder contar com essa união entre as associações e o governo é muito importante. Conhecer os secretários e podermos passar para eles as nossas principais demandas foi fundamental. Todos nos receberam muito bem, fomos ouvidos, e espero que essa parceria continue e renda bons frutos para o município como um todo”. 

Foto: Robson Cruz/PMSPA

O prefeito e a equipe técnica apontaram as ações que já estão em andamento no município. Fábio do Pastel salientou a busca por parcerias com o Governo do Estado. “Algo que me traz muita esperança são as parcerias que estamos buscando com o governo estadual. Um dos focos da nossa gestão é o saneamento básico. Sei que muitos não quiseram fazer, mas eu estou assumindo isso. Mesmo que seja uma obra que não apareça. Estive com o secretário de Cidades e tivemos respostas positivas para o município. Estaremos realizando o mapeamanento de ruas para a realização do serviço de concretagem em vias menores. Sobre os valões, já solicitamos a limpeza de rios que já foram mapeados junto à equipe técnica do Inea. Estamos lutando com afinco para conseguirmos o máximo de apoio para nosso município”, relatou.

O representante das localidades do Balneário São Pedro II e Parque dos Meninos, Linho Guerreiro, apontou a mudança de atuação municipal. “Já percebemos a diferença de Governo. Aqui cada representante fala de uma localidade e vocês já conhecem. Sempre tive o pensamento de que uma gestão inteligente trabalha em conjunto com as associações dos moradores. Nossas portas estão abertas para o governo e secretariado. Agradeço ao secretário Raimundo, que já caminhou conosco nos pontos críticos do bairro e nos apresentou projetos. Juntos somos mais fortes. Nosso objetivo é valorizar o bairro e a comunidade”, comentou. 

O vice-prefeito, Júlio Queiroz, acompanhou as solicitações feitas e também se colocou à disposição para conversar com os representantes dos bairros. Também participaram da reunião os secretários de Governo, Luiz Fernando Gomes Junior; de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira; de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches; de Meio Ambiente, Raquel Trevizam; de Agricultura, Thiago Ribeiro e o chefe de gabinete, Moisés Batista. 

Fotos: Robson Cruz/PMSPA

Com informações da ASCOM/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *