Grupo Salineira esclarece dúvidas sobre a gratuidade dos estudantes da rede estadual de ensino

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

A empresa está requerendo ao juízo da ação civil pública, mediação para a solução destes problemas e permanece à disposição dos representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, dos pais, alunos e diretores.

Nessa quarta-feira (09), o Notícias de São Pedro da Aldeia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Grupo Salineira para esclarece dúvidas sobre a gratuidade dos estudantes da rede estadual de ensino.

Em nota, o Grupo Salineira esclarece que durante todo o ano de 2021 foram realizadas diversas tratativas com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro para que fosse retomado o pagamento da gratuidade dos estudantes da rede estadual de ensino, entretanto, não houve repasse até a presente data. As empresas AUTO VIAÇÃO SALINEIRA e VIAÇÃO MONTES BRANCOS pertencem ao sindicato SETRANSOL, que não é parte da ação civil pública citada pelo Governo Estadual.
Desde o ano de 2017, as referidas empresas não têm recebido os repasses que custeiam o transporte dos estudantes, e a dívida ultrapassa o valor de R$15.000.000,00 (quinze milhões de reais), o que agrava ainda mais a crise financeira enfrentada pela Salineira.
Como é de conhecimento dos poderes concedentes estadual e municipais da Região dos Lagos, o transporte coletivo por ônibus urbano tem atravessado por uma grave crise desde 2018, agravada pela pandemia da COVID-19, aumento sucessivo de insumos, esgotamento de recursos e em especial, o óleo diesel que acumula alta de 69% nesse período.
Desta forma, se faz necessária a adoção de medidas urgentes que viabilizem o pagamento das gratuidades estudantis. A empresa está requerendo ao juízo da ação civil pública, mediação para a solução destes problemas e permanece à disposição dos representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, dos pais, alunos e diretores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *