Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realiza operação de fiscalização do defeso de crustáceos

Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realiza operação de fiscalização do defeso de crustáceos

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal e do 25º Batalhão de Polícia Militar. Não houve apreensões registradas durante a ação.

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realizou, na terça-feira (02/05), uma operação de fiscalização e combate à pesca ilegal na Lagoa de Araruama, com o objetivo de garantir o defeso de crustáceos no município. Os agentes ambientais inspecionaram diversos pontos de desembarque de pescado na cidade. A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal e do 25º Batalhão de Polícia Militar. Não houve apreensões registradas durante a ação.

Foto: Divulgação/PMSPA

A operação teve início na Ponta da Areia, no bairro Boqueirão, e avançou para os bairros Porto da Aldeia e Mossoró, passando pelos ranchos de pesca do Camerum. O objetivo do Defeso – período estipulado por lei em que a pesca é proibida na Lagoa de Araruama – é garantir a reprodução das espécies nativas sem interferência humana, como a pesca. Ao fim dos três meses de Defeso, os pescadores podem contar com um pescado farto e de qualidade.

Foto: Divulgação/PMSPA

NOVO DEFESO DO CAMARÃO

O período de Defeso do camarão passou por alterações e agora acontece de 1º de abril a 30 de junho. A mudança, publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, visa proteger a época de recrutamento do animal e possibilitar a pesca artesanal na Lagoa de Araruama quando os camarões estiverem maiores. Antes, o período de defesa era o mesmo dos peixes, de 1º de agosto a 31 de outubro.

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *