I Swim Fest São Pedro da Aldeia atrai turistas e atletas para a região

I Swim Fest São Pedro da Aldeia atrai turistas e atletas para a região

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Evento foi um sucesso de organização e de público

O I Swim Fest São Pedro da Aldeia foi um sucesso de público e desportividade. No domingo (12/02), a Praia da Pitória, localizada no bairro Porto da Aldeia, recebeu turistas, moradores e atletas da região e de outros estados do país para prestigiar a competição de natação em águas abertas. As provas aconteceram nas categorias 2.000m e 1.000m (masculino e feminino) e 100m, 200m e 400m (kids), com disponibilidade de kits para os atletas e premiações em troféus e medalhas.  

A competição, que foi organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer aldeense, contou com a presença da ex-triatleta olímpica, Sandra Soldan (2000, 2004), e do ex-triatleta olímpico (2000) e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Triathlon, Armando Barcellos.

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, ressaltou a diversidade de eventos esportivos que estão sendo realizados em São Pedro da Aldeia. “Estamos muito felizes com  o resultado que o I Swim Fest trouxe. O evento atraiu turistas e atletas de diferentes regiões do país, o que prestigia ainda mais o esporte aldeense e o nome de nossa cidade. Abrimos 500 vagas para a competição e demos oportunidades a todos de participarem. Nosso objetivo é continuar promovendo a qualidade de vida por meio do esporte, aproveitando sempre a lagoa. Em março, teremos o Fest Verão 2023 com competições aquáticas e náuticas”, disse. 

A primeira prova ocorreu às 7h30 pela modalidade 2.000m, nas categorias masculino e feminino.  Felipe Pereira, da equipe Tubarões, foi o primeiro vencedor do evento com o tempo de 24min e 14s. Na disputa feminina, a atleta Vallentini Fernandes, da equipe Aventureiros no Mar, obteve a melhor marca com 34min e 19s  e foi a grande vencedora entre as mulheres. 

Após a prova, Felipe Pereira destacou a felicidade em sair vitorioso nas águas da Praia da Pitória. “Foi muito bom começar ganhando a primeira competição do ano. Estamos num período de treinamento e é importante competir bem e se sentir bem. Particularmente, tenho um carinho muito grande por essa praia porque sou de Cabo Frio e, quando o mar lá está de ressaca, venho aqui para treinar. Adoro nadar na Praia da Pitória e me sinto muito bem aqui”, afirmou. 

I Swim Fest São Pedro da Aldeia | Foto: Cleydson Alan

Pelos 1.000m, às 9h, o campeão do masculino foi novamente Felipe Pereira, com 14m e 7s. Na categoria feminina, Sara Sixel bateu a marca de 16min e 21s e garantiu o primeiro lugar no pódio. A triatleta aldeense Raquel Costa ficou com o segundo lugar. Sara acentuou a importância de competir em águas abertas para o desenvolvimento do atleta de natação. 

“É uma competição importante, principalmente para quem está começando na natação. Ter o  incentivo da Prefeitura por meio de um evento como esse é de grande valor para quem está entrando no esporte agora. Para os atletas de alto nível, nos permite manter a competitividade e testar os nossos limites. Os atletas amadores também participam e se divertem. Todos saem ganhando”, falou Sara Sixel.

I Swim Fest São Pedro da Aldeia | Foto: Cleydson Alan

A criançada também deu um show no I Swim Fest São Pedro da Aldeia. Às 10h, a categoria kids (até 9 anos) estreou com os 100m. Os pequenos Felipe Ribeiro e Luísa Lopes foram os vencedores entre os meninos e meninas, com a marca de 3min e 16s e 3min e 46s, respectivamente. 

Nos 200m kids (10 e 11 anos),  Luan Galdino e Isabella Ferraz atingiram o tempo de 2min e 7s e 2min e 28s, respectivamente, e comemoraram o primeiro lugar na modalidade. 

Os 400m kids (12 e 13 anos) foram definidos pelo triatleta aldeense Levi Israel Costa,  com 3min e 9s, e Estrela Igwe, atingindo a marca de 3min e 54s. Os vencedores subiram ao pódio pelas categorias masculino e feminino da faixa etária. 

I Swim Fest São Pedro da Aldeia | Foto: Cleydson Alan

Fernando Ribeiro, pai do atleta infantil Felipe Ribeiro, apontou o compromisso da Secretaria de Esportes e Lazer com a categoria kids e os atletas mirins da cidade. “Foi muito bom para as nossas crianças estarem aqui e participarem da competição. O meu filho treinou bastante para conseguir chegar em primeiro lugar e este incentivo ao esporte e à vida como atleta é muito importante quando vindo do poder público. Gostaria de parabenizar a prefeitura pela organização do evento e agradecer pela oportunidade dada a todas essas crianças”, salientou.

O público pode conferir os números e classificações de todas as categorias do I Swim Fest São Pedro da Aldeia no endereço https://www.chipvale.com.br/resultado/swinfest/2023

Confira mais fotos do evento:

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *