Idosa de 82 anos com Alzheimer é estuprada; homem foi preso após cuidadora flagrar ato em Iguaba Grande

Idosa de 82 anos com Alzheimer é estuprada; homem foi preso após cuidadora flagrar ato em Iguaba Grande

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS

Homem preso trabalhava há 10 anos em condomínio onde caso ocorreu, em Iguaba Grande. Síndico também testemunhou o local do crime, que tinha sangue da vítima. Ela foi atendida na UPA da cidade.

Uma idosa de 82 anos, com Alzheimer, foi estuprada por um homem dentro do condomínio onde mora em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, nesta quarta-feira (12). O ato, cometido pelo zelador, segundo a Polícia Civil, foi flagrado pela cuidadora dela. Ele tem 55 anos e trabalhava no local há 10 anos.

Idosa de 82 anos, com Alzheimer, foi atendida na UPA de Iguaba Grande após ser vítima de estupro — Foto: Hannif Linhares/g1

O síndico também foi chamado pelo cuidadora e testemunhou o local do crime, que tinha marcas de sangue. Após o acionamento da Polícia Militar, o estuprador foi capturado dentro do próprio condomínio e segue preso na delegacia da cidade. A vítima foi atendida na UPA da cidade e liberada.

“Estão todos muito impactados com tamanha monstruosidade! Foi confeccionado o auto de prisão em flagrante e ele será encaminhado à Audiência de Custódia amanhã [sexta]”, disse a delegada responsável pelo caso a reportagem, Janaína Peregrino.

A polícia disse que a cuidadora que toma conta da idosa estava na cozinha limpando peixe quando ouviu um barulho e flagrou o crime.

“Ela [a vítima] está em casa, com a filha e a neta. Ontem mesmo elas já foram à DP e foi a própria família quem a levou ao IML para exame de corpo de delito”, explicou a delegada.

Por conta do Alzheimer, a idosa não conseguiu prestar um depoimento sobre o ocorrido porque não se lembrava. A delegada disse que não há relato de nenhum outro abuso ou suspeita. A família foi ouvida na quarta-feira.

Ainda segundo a Polícia, na delegacia, o preso preferiu ficar em silêncio e falar somente em juízo. Ele não tinha passagem pela polícia.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *