Mar avança e inunda ruas e casas durante ressaca em Arraial do Cabo

Mar avança e inunda ruas e casas durante ressaca em Arraial do Cabo

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Durante a madrugada desta segunda-feira (3), Defesa Civil ficou baseada no bairro Monte Alto para apoio à população de áreas próximas ao mar. Moradores perderam móveis depois que a água entrou nas casas.

A ressaca que atinge o litoral do Rio de Janeiro fez com que o mar avançasse e deixasse ruas de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, inundadas. Os locais mais atingidos são bairros nos distritos de Monte Alto e Figueira.

Moradores registraram o momento em que o mar avançou e a força da água percorrendo as ruas.

A água também entrou nas casas e causou prejuízos. Um morador registrou o estado que a casa dele ficou, os cômodos da casa sujos e móveis perdidos por causa da água.

Durante a madrugada desta segunda-feira (3), uma equipe da Defesa Civil ficou baseada em Monte Alto para apoio à população de áreas próximas ao mar.

A água do mar avançou pela faixa de areia e afetou várias ruas. Um vídeo mostra um morador caminhando em uma rua completamente alagada em Monte Alto. 

O alerta de pico da maré ocorreu durante a madrugada, entre meia-noite e 3h da manhã. A Marinha do Brasil prorrogou o alerta de ressaca até as 9h desta terça-feira (4).

O coordenador de Defesa Civil de Arraial do Cabo, Marcelo Fernandez, diz que a equipe está em prontidão e que, em caso de emergência, a população pode ligar para o 199 ou (22) 981231182.

Com informações do G1

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *