Menino de 5 anos é atacado por pitbull em São Pedro da Aldeia

Menino de 5 anos é atacado por pitbull em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Criança foi internada no Hospital Roberto Chabo, em Araruama, com ferimentos no rosto. Ela passou por cirurgia e vai precisar de outra. Segundo a família, o quadro é delicado.

Um menino de 5 anos foi atacado por um pitbull em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, e foi internado no Hospital Roberto Chabo, em Araruama, com ferimentos no rosto.

Família conta que filho terá que passar por outra cirurgia após ser atacado no rosto pelo pitbull em São Pedro da Aldeia — Foto: Arquivo pessoal

Segundo a família, ele passou por uma cirurgia, mas, devido ao quadro delicado, os médicos aguardam para que ele possa ser submetido a uma nova cirurgia.

O ataque ocorreu na quinta-feira (26) no bairro São Mateus. Segundo o boletim de ocorrência, o cão pertence a um canil administrado por um parente da família da vítima. E o animal se soltou. Outras duas crianças que também estavam no local, conseguiram fugir.

O caso foi registrado na delegacia de São Pedro da Aldeia (125ª DP). A Polícia Civil disse a reportagem que a casa do menino fica no mesmo quintal onde se localiza o canil, que possui três pitbulls. Disse ainda que, neste domingo, vai à casa do homem para que ele preste esclarecimentos, já que na sexta e neste sábado o mesmo não foi localizado no endereço.

No boletim, a família informou ainda que o responsável pelo espaço tentou culpar a criança alegando que o menino estava jogando pedras no cachorro.

A Prefeitura foi procurada pela reportagem para saber se o responsável tem autorização para ter um canil. O município enviou a seguinte nota:

“A equipe de Posturas já notificou o proprietário para regularizar a situação caso ele deseje fazer disso uma atividade comercial e cobrará a regularização da licença (alvará) e todos os documentos necessários. A equipe retornará ao local nesta segunda-feira (30) para dar sequência às fiscalizações”.

Com informações do G1

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *