Nova passarela em São Pedro da Aldeia tem estrutura de travessia içada

Nova passarela em São Pedro da Aldeia tem estrutura de travessia içada

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ação foi realizada com sucesso e concluída antes do horário previsto

A estrutura de travessia da nova passarela de São Pedro da Aldeia, na RJ-106, altura do bairro Balneário, foi içada durante a noite desta quinta-feira (8) e a madrugada desta sexta (9). O procedimento foi realizado com sucesso e concluído antes do horário previsto para o término. A ação foi acompanhada pelo prefeito Fábio do Pastel e por representantes do Departamento de Estrada e Rodagem (DER-RJ). Os trabalhos tiveram, ainda, o apoio da Guarda Municipal, que garantiu o ordenamento do trânsito no local.   

De acordo com o chefe da 9ª Residência de Obras e Conservação (ROC) e fiscal da construção, Rodrigo Costa Muniz, a próxima intervenção será nas rampas de acesso à estrutura. “A colocação da travessia foi finalizada com sucesso. A estrutura já está com o guarda-corpo. Os próximos passos são a instalação de guarda-corpos nas rampas de acesso, além de acabamentos em geral como pintura”, explicou. 

A estrutura da passarela, instalada em frente à UPA Pediátrica, terá 230 metros de extensão e será dotada de acessibilidade para que cadeirantes façam uso do equipamento. A obra foi orçada em R$1.874.542,88 e todo o valor é custeado pelo Governo do Estado. A intervenção atende a um pedido do prefeito, Fábio do Pastel, ao DER-RJ.

O chefe do executivo aldeense esteve presente durante a intervenção. “Essa obra é custeada pelo governo do Estado, mas também é nossa. Para mim, é uma felicidade ver a passarela acontecendo, pois a estrutura vai possibilitar a passagem segura de mães com crianças de colo e dos pedestres. Vamos continuar batalhando por São Pedro, acompanhando de perto e cobrando de novas obras para o município”, destacou Fábio do Pastel. 

Além do prefeito, também acompanharam a ação o chefe de gabinete municipal, Moisés Batista, e o secretário de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches. A expectativa, segundo o departamento estadual, é que as obras da passarela sejam concluídas até o fim do mês de julho.

Com informações da ASCOM/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *