O tutor do boxer, Carlos Trovão, em uma atitude desesperada para salvar seu animal, aplicou um golpe de imobilização no pitbull
Um cão da raça pitbull atacou outro cachorro da raça boxer que passeava na tarde desse domingo (5) com os donos na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
No momento em que eles passaram em frente a uma casa, o portão estava aberto, o pitbull saiu e atacou o cão, chamado Tiquinho.
O tutor do boxer, Carlos Trovão, em uma atitude desesperada para salvar seu animal, aplicou um golpe de imobilização no pitbull e caiu no chão sem soltar. Nessa ação, Carlos teve um corte profundo na sobrancelha e precisou levar dois pontos.
De acordo com Laura Antunes, adestradora de animais, essa é a forma correta para separar os cães do ataque e não se trata de maus-tratos a animais.
“É só uma forma de contenção para preservar a vida e integridade física do outro que está sendo agredido, seja uma pessoa, seja o outro cão”, explica.
Tiquinho, o cão que foi atacado, teve alguns ferimentos na região da barriga.
O caso foi registrado na 132ª Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo e, segundo a Polícia Civil, o dono do pitbull já foi identificado e intimado.
O responsável pode responder por lesão corporal, por ser responsável pela correta guarda do animal.
Com informações do G1 – Por Mariana Couto, g1 — Arraial do Cabo