AÇÕES DE ABORDAGEM

POLÍCIA MILITAR VAI INTENSIFICAR TREINAMENTO DA TROPA PARA AÇÕES DE ABORDAGEM

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES ESTADO DO RIO

Os policiais militares que participaram das ações mais recentes previstas na nova decisão – em Santa Teresa, Cidade de Deus e Ilha do Governador – já estão matriculados no treinamento compulsório

Com a finalidade de reduzir danos em ações de abordagens de veículos em vias públicas, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro acaba de instituir a prática de treinamento extraordinário obrigatório a todos os policiais envolvidos em ocorrências que tenham resultado em óbito ou lesão corporal grave.  

Os policiais militares que participaram das ações mais recentes previstas na nova decisão – em Santa Teresa, Cidade de Deus e Ilha do Governador – já estão matriculados no treinamento compulsório com início previsto para a próxima segunda-feira, dia 21/08.

De acordo com decisão, formalizada no boletim interno da Corporação da última sexta-feira (11/08), o comandante da unidade responsável pela ação de abordagem deverá efetivar, em no máximo dois dias,  a matrícula dos policiais envolvidos no Estágio de Aplicações Táticas (EAT), treinamentos de rotina ministrados pela Corporação destinados a aprimorar a capacitação operacional da tropa. 

“Uma das orientações estratégicas do comando da Corporação é a capacitação contínua da tropa, especialmente no aprimoramento dos policiais militares que trabalham na atividade-fim”, explica o secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires


O coronel Henrique cita dois modelos de treinamento muito específicos para esta finalidade: o EAT e  o Treinamento Operacional Policial (TOP Noturno), desenvolvido em ambiente de baixa luminosidade. De janeiro do ano passado até o primeiro semestre deste ano, quase dois mil policiais militares passaram pelo EAT. Já o TOP Noturno foi ministrado no mesmo período para mais de quatro mil policiais.

Os treinamentos desenvolvidos no Centro de Instrução Especializada e Pesquisa Policial (CIEsPP) da Polícia Militar contemplam a área operacional, como técnicas de abordagem e prática de tiro, além de conteúdos teóricos, como legislação e normas internas da Corporação.

Com informações do Núcleo de Comunicação de Interior

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM recupera veículo furtado em Araruama após intensa busca
Guarnição do GAT 2 – ALA C localiza automóvel Fiat Strada após …
Vacinação da gripe é ampliada para todas as pessoas acima de seis meses de idade
Anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade. Ampliação ocorre para responder ao …
Aldeia Magazine, Edição 50, Abril 2024
Confira as entrevistas e reportagens em destaque na Aldeia Magazine, Edição 50, …
Fest Verão 2024 premia os campeões do frescobol e do vôlei de praia
O Frescobol reuniu cerca de 60 atletas nas etapas classificatórias, entre eles, …
Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas em Cabo Frio
Equipe do GAT I ala B agiu após receber informações sobre venda …
Quiosques da Praia das Conchas são demolidos em Cabo Frio
A ação para remoção é do Ministério Público Federal (MPF) e tramitava …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *