Praça do Porto da Aldeia recebe brinquedos infantis em São Pedro da Aldeia

Praça do Porto da Aldeia recebe brinquedos infantis em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura aldeense já instalou novos parques infantis também no Morro do Milagre, Boa Vista, Colina, Camerum, Poço Fundo e Boqueirão

Um novo espaço para brincar ao ar livre vai fazer a alegria das crianças do bairro Porto da Aldeia. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia instalou na Praça Evanildo Luiz dos Santos, popularmente conhecida como Praça Verde, um parquinho infantil com brinquedos de madeira. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento também realizou a substituição dos bancos da praça e a reforma de oito caixas de passagem de luz, além de um trabalho paisagístico.

Fruto de medidas compensatórias ambientais, a nova área de lazer é composta por balanços e gangorra. O trabalho no local é realizado por uma equipe de cerca de 10 servidores, que também instalaram cinco novos bancos na praça e efetuaram o plantio de mudas ornamentais.

Dona de casa e moradora do Porto da Aldeia, Natália Santos se mostrou contente com a novidade. “Fiquei muito feliz de ver os brinquedos sendo instalados aqui, mesmo sendo algo menor, essa praça precisava de um atrativo. Agora meus filhos vão poder se divertir perto de casa e eu não preciso mais levá-los ao Centro para brincar”, comenta.

Para oferecer lazer às crianças e um espaço com segurança e conforto, a Prefeitura aldeense também instalou novos parquinhos infantis nos bairros Morro do Milagre, Boa Vista, Colina, Boqueirão e Poço Fundo, frutos de medidas compensatórias ambientais. No Camerum, o novo parque se integrou à orla construída no espaço e à reforma do deck, valorizando, ainda mais, a nova área de lazer.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Gabrielly Costa / Fotos: Renato Fulgoni


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *