Prefeitura de São Pedro da Aldeia assessora prestadores de serviços turísticos para inserção e atualização do Cadastur

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Iniciativa visa avanço da categorização no Mapa do Turismo Brasileiro

Com o objetivo de avançar em sua categorização no Mapa do Turismo Brasileiro, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia convoca os prestadores de serviços turísticos do município a participarem do Cadastur. Os profissionais contam com o auxílio técnico da Secretaria Municipal de Turismo para a inserção e atualização no Cadastur, um sistema de cadastro para pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento. O atendimento é disponibilizado no Centro de Informações Turísticas (CIT), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, ou pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br.

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, encoraja a participação de todos os estabelecimentos aldeenses ligados ao setor. Ela destaca que a Secretaria está de portas abertas para atender o trade turístico, esclarecer dúvidas e auxiliar nos cadastros em programas que beneficiem o setor. “O avanço na categorização irá marcar um momento especial para o turismo aldeense. A cidade avança em estruturação e desponta no cenário turístico da Costa do Sol com excelentes opções de hospedagem e gastronomia. O Mapa é a ferramenta de apresentação deste cenário para todos, referendando a qualidade de nossos serviços e atrativos.”, afirmou.  

Com os prestadores de serviços turísticos devidamente cadastrados, a cidade consegue dar mais um passo para avançar na classificação nacional, o que irá trazer frutos para todos os setores municipais. O cadastro no sistema do Ministério do Turismo é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo-MEI (microempreendedor individual). O procedimento é rápido e gratuito.

Para fazer parte do cadastro nacional, os interessados devem se inscrever no formulário eletrônico disponível em www.cadastur.turismo.gov.br. Para quem desejar o auxílio técnico presencial da Secretaria de Turismo, o Centro de Informações Turísticas de São Pedro da Aldeia está localizado no centro da cidade, próximo à Praça Hermógenes Freire da Costa.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *