Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de São Pedro da Aldeia reinaugura E. Mz. Manoel Moraes da Silva após obras de reforma e ampliação

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O sábado (13/04), que marcou a reinauguração da unidade após as obras de reforma e ampliação, foi especial para os moradores

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue empenhada em realizar melhorias de infraestrutura nas unidades da rede municipal de ensino. Uma das unidades mais tradicionais do município, a Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva agora conta com um espaço totalmente reformado e ampliado para receber os alunos do Pré I ao 5º ano do Ensino Fundamental. O sábado (13/04), que marcou a reinauguração da unidade após as obras de reforma e ampliação, foi especial para os moradores, servidores e estudantes do bairro Campo Redondo. 

Fotos: Renan Freitas

O prefeito Fábio do Pastel relembrou a trajetória de obra e a parceria do corpo escolar durante os serviços. “Agradeço por vocês terem vindo, aos pais, às nossas crianças, toda equipe da escola. A cada escola que vou, saio com a sensação de dever cumprido. Passei uns dias aqui dentro e vi toda a movimentação das professoras, do pessoal da cozinha deixando tudo pronto para entregar a escola pronta e linda para vocês. Tenham certeza que a Prefeitura luta para oferecer educação de qualidade para todos”, destacou. 

Fotos: Renan Freitas

O vice-prefeito Julio Queiroz agradeceu a presença do público. “Essa foi mais uma obra entregue pela Prefeitura, nós cuidamos e zelamos por São Pedro da Aldeia. Vamos refletir como essa unidade era antes e como o prefeito Fábio do Pastel entrega agora. Desfrutem e cuidem dessa escola que foi feita com muito carinho para vocês”, comentou. 

A cerimônia de reinauguração foi marcada por diversos momentos especiais. A diretora da unidade, Elizangela Julio Rodrigues, entoou ao público presente a canção “Sonhos”, da cantora Gisele Nascimento. O coral “Alunos Vozes do Futuro”, formado por estudantes da Escola Manoel Moraes, encantou o público presente com a canção “Bênçãos que não têm fim”, da cantora Isadora Pompeo. Ex-diretoras, dirigentes e o conselho de classe, representado por Luciana Neves da Silva Oliveira, receberam homenagens pelo serviço prestado à unidade escolar. O prefeito Fábio do Pastel e a secretária de Educação, Sheila Atalla, também foram homenageados. 

Na oportunidade, a secretária Sheila Atalla destacou a parceria com as outras Secretarias na execução da obra. “Não se faz nenhuma obra apenas com a Educação, todas as secretarias também são nossas parceiras. Afinal, não se faz licitação, projeto, a execução, fiscalização e prestação de contas sem a ajuda das outras Secretarias. Quero agradecer ao nosso prefeito que está sempre disponível e tem disposição em trabalhar para o bem da nossa cidade. Por fim, quero agradecer a cada um dessa comunidade, como os professores, a equipe diretiva, a equipe de apoio, aos pais e responsáveis, a cada criança que teve a compreensão e a paciência de aguardar a nossa obra. Nossas crianças merecem muito respeito, pois sem elas, não há educação”, disse.

Com a entrega da obra, a Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva agora conta com uma nova cozinha e refeitório, além de um anexo para as turmas de Educação Infantil. A obra também envolveu reforma geral no espaço interno e externo, com foco no bem-estar e na acessibilidade para alunos PCD. O objetivo foi garantir mais conforto e segurança aos servidores e aos 593 alunos atendidos na unidade. 

Fotos: Renan Freitas

A diretora da escola, Elizangela Julio Rodrigues, destacou a importância das obras. “Tudo que estamos vivendo aqui, não tenho palavras para descrever. Para quem está aqui há muitos anos, sabe da dor que tínhamos, mas que hoje está sendo sarada. Estamos recebendo um prédio com uma estrutura para atender os nossos alunos inclusos, que era uma demanda que precisávamos, um espaço acessível para os nossos alunos e o prefeito nos atendeu”, comentou.

Fotos: Renan Freitas

Na ocasião, também estiveram presentes os secretários de Governo, Luiz Fernando Júnior; de Fazenda, Renaldo Martins; de Administração, Roberta Carvalho; de Licitações, Contratos e Convênios, Vivian Lobo; de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves; de Cultura, Thiago Marques; de Planejamento e Gestão, Paulo César de Souza; de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira; de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Manhães; da controladora-geral, Danielle Prudente, e do procurador-geral, Peter Samerson, além dos ex-prefeitos de São Pedro da Aldeia, Iédio Rosa e Paulo Lobo.

Também participaram do evento o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereadores Denilson Guimarães e Franklin da Escolinha, respectivamente, e os vereadores Márcio Soares, Mislene dos Santos, professor Jean Pierre, Fernando Mistura e Vitinho de Zé Maia. 

Com informações da ASCOM/PMSPA – Fotos: Renan Freitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escritora Luciane Quintanilha lança seu sexto livro “O BEIRAL e o ABISMO”
A renomada escritora Luciane Quintanilha está prestes a lançar sua mais nova …
Homem morre em grave acidente no bairro Mar do Norte
Homem morreu no acidente na noite, na Rodovia Amaral Peixoto, RJ-106, na …
Disputas de vôlei de praia e frescobol agitam o sábado (27) em São Pedro da Aldeia
O vôlei de praia contou com 16 duplas na categoria masculino e …
Noite de sábado (27) é agitada pelo beach soccer no Fest Verão 2024
Pelo veterano do Fest Verão 2024, o Olaria não tomou conhecimento do …
Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Araruama
Ação policial resulta na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e material …
Caminhada de Conscientização do Autismo encerra o “Abril Azul” em São Pedro da Aldeia
A 2ª Caminhada Azul de Conscientização do Autismo movimentou o sábado (27/04) …
Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia realiza mutirão de combate à hipertensão
O mutirão foi realizado em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e …
Polícia Militar realiza operação anti-furtos em Cabo Frio
Comboio preventivo percorre diversos bairros de Cabo Frio com o objetivo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *