Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue com patrulhamento nas escolas da cidade

Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue com patrulhamento nas escolas da cidade

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ação busca garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários das unidades escolares 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua empenhada em garantir a segurança dos estudantes das unidades escolares do município. A Guarda Civil Municipal (GCM) segue realizando as rondas periódicas, que iniciaram no mês de abril, nas escolas municipais, estaduais e particulares por todo o município. A iniciativa tem o objetivo de tranquilizar pais e responsáveis dos estudantes.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, comentou sobre a continuidade do patrulhamento. “Essa é uma medida importante para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas nas escolas, desde os alunos até aos funcionários. Além disso, também contribui para uma cultura de paz e respeito dentro das escolas, melhorando o convívio entre os estudantes e criando um ambiente mais saudável para o aprendizado”, afirmou.

Além de seguir com o patrulhamento, os agentes aldeenses também buscam conscientizar os alunos sobre a importância da segurança e da prevenção da violência, com o principal objetivo de prevenir os conflitos entre os estudantes.

“A intensificação das rondas escolares pela Guarda Civil Municipal é uma medida importante para garantir a segurança nas escolas, mas é preciso que haja uma ação integrada de diversos setores da sociedade para que seja possível construir uma cultura de paz e respeito nas instituições de ensino”, finalizou o secretário Diego Alves.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *