Prefeitura inaugura novo atrativo turístico aldeense nesta sexta-feira (11)

Prefeitura inaugura novo atrativo turístico aldeense nesta sexta-feira (11)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Exposição estática e novo painel “Eu Amo São Pedro da Aldeia” prometem atrair diversos visitantes à Orla da Praia do Centro

A sexta-feira (11/08) será marcada por mais um grande evento em São Pedro da Aldeia. A Prefeitura vai inaugurar, às 16h, o novo atrativo turístico da cidade, com a exposição estática do helicóptero modelo Sikorsky SH-3 Sea King e o novo painel “Eu amo São Pedro da Aldeia”. O novo ponto turístico aldeense está localizado na Orla da Praia do Centro, às margens da Rodovia RJ-140. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil.

 

O espaço terá a exposição permanente do helicóptero modelo Sikorsky SH-3 Sea King. O modelo é conhecido pelos moradores aldeenses por ter sido exposto, por muitos anos, no estacionamento da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, no bairro Estação. A iniciativa é uma homenagem da Marinha do Brasil à cidade de São Pedro da Aldeia, que acolhe o Comando da Força Aeronaval desde 1961 e é conhecida como a morada da Aviação Naval. 

A Secretaria de Serviços Públicos foi a responsável pela construção do pedestal em que o helicóptero está exposto e todo o entorno do espaço público, com um trabalho paisagístico completo. 

O letreiro que dá boas-vindas a São Pedro da Aldeia também passou por mudanças e ganhou um visual novo e moderno. O objetivo é atrair mais turistas e propagar a imagem da cidade pelas redes sociais, sendo viralizada pela hashtag #EuAmoSãoPedrodaAldeia por quem registrar sua presença no local. A instalação do novo painel acontece devido aos desgastes da placa anterior, que estava completamente deteriorada. 

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, falou sobre o novo painel. “A cidade terá um novo point instagramável mais moderno e com iluminação LED. Além disso, o painel foi reposicionado para divulgar a imagem real do município. Assim, os turistas ao registrarem as suas fotos terão como fundo a Lagoa de Araruama, a silhueta da cidade e o moinho instalado na orla”, destacou.

Com informações da ASCOM/PMSPA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo no Telegram
Polícia Militar apreende grande quantidade de entorpecentes após abandono em Araruama
Equipe do GAT 2 – Ala A, do 25º BPM, encontra material …
Patrulha Tática do 25º BPM prende suspeito e apreende dois menores com drogas em Cabo Frio
A ocorrência, registrada pela 8ª CIA do 25º BPM, ocorreu na Rua …
São Pedro da Aldeia participa de feira de tecnologias ambientais
Na oportunidade, os servidores apresentaram a cidade de São Pedro da Aldeia, …
Tudo sobre o FestVerão2024 na palma da sua mão!
O melhor de tudo é que app do FestVerão2024 é gratuito e …
Escritora Luciane Quintanilha lança seu sexto livro “O BEIRAL e o ABISMO”
A renomada escritora Luciane Quintanilha está prestes a lançar sua mais nova …
Homem morre em grave acidente no bairro Mar do Norte
Homem morreu no acidente na noite, na Rodovia Amaral Peixoto, RJ-106, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *