Projeto Defesinha

Projeto Defesinha Verão 2024, em Cabo Frio, terá programação diversificada

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Projeto começa em 8 de janeiro e, ao todo, terá três semanas de atividades ambientais, cívicas entre outras

O Projeto Defesinha Verão 2024 terá uma extensa e variada programação em Cabo Frio a partir de 8 de janeiro. Além de atividades ambientais e na praia, a proposta prevê ações temáticas como civismo e visitação a espaços como museus, quartéis e áreas de preservação ambiental entre outros. Ao todo serão ofertadas 120 vagas para crianças e adolescentes de Tamoios na faixa etária de 04 a 14 anos. O projeto acontece até 31 de janeiro.

A ideia inédita no município é uma iniciativa da Superintendência de Defesa Civil da cidade, órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, e vai abrir inscrições nos dias 14 e 15 de dezembro. Para participar, o cadastro deve ser feito pelos responsáveis dos menores presencialmente no Shopping Unapark, das 9h às 17h, por meio do preenchimento de um formulário.

“Esse projeto é muito importante porque a criança termina capacitada para identificar locais de perigo na orla, na praia, quando o mar estar em condições de banho, se tem valas, correntes de retorno e noções de preservação ao meio ambiente. Ou seja, ela tem condições de orientar até mesmo a família. Além da parte disciplinar, já que durante o projeto tem que ter assiduidade, comportamento. Crescem com noções de segurança, de preservação da vida. Esse ano o Defesinha será um grande sucesso em Cabo Frio”, afirmou, André Magalhães, secretário de Direitos Humanos e Segurança.

No ato da inscrição é necessário portar original e cópia de identidade e CPF do responsável; certidão de nascimento ou identidade do participante (aluno) de 04 a 14 anos; e comprovante de residência. O responsável também deverá preencher o questionário de autorização para realização atividades físicas.

A programação do projeto vai contar com gincana, atividades aquáticas e de primeiros socorros, visitação às praias da região, órgãos públicos como Marinha e Corpo de Bombeiros e ­­áreas de preservação ambiental, além de uma atividade surpresa e muito mais.

“Desde o início do ano estamos realizando o planejamento do projeto junto com os apoiadores e secretarias envolvidas. O cronograma foi elaborado com responsabilidade para atingir o principal objetivo da ação, que é capacitar e conscientizar os alunos da importância da preservação do meio ambiente, da cidadania, da integração social. além de reduzir as barreiras da desigualdade com atividades de inclusão e promover a valorização de nossa cidade’, explicou o superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothávio Moreira Pinto Caracas.

A abertura do Projeto Defesinha Verão 2024 acontece no dia 08 de janeiro, em Tamoios, Unamar, na altura do posto guarda-vidas. O local será o ponto de encontro para embarque e desembarque das crianças e adolescentes para todas as atividades do projeto.

O encerramento será no dia 25 de janeiro, quando acontece a formatura do Projeto Defesinha, que vai contar com uma solenidade no Shopping Unapark, a partir das 9h, com entrega de certificados e medalha a todos os participantes e entrega de brindes para as crianças que mais se destacarem durante o projeto.

Com informações da Prefeitura de Cabo Frio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega operação policial resulta em importantes prisões e apreensões na Região dos Lagos
Polícia Militar realiza ação de combate ao crime em toda a região, …
PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *