PRORROGADA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORE E DE MÁSCARAS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

PRORROGADA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORE E DE MÁSCARAS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

OS INTERESSADOS DEVEM RETIRAR, GRATUITAMENTE, AS MUDAS NO HORTO ESCOLA

A campanha comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente “Evite o fim. Preserve o meio!”, promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, foi prorrogada. Os moradores que ainda não adquiriram suas mudas de árvores têm mais uma semana de prazo. As mudas são distribuídas de forma gratuita, com limite de duas unidades por pessoa (maior de 18 anos) e podem ser retiradas no Horto Escola, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas. A cada muda doada, está sendo entregue também, como brinde alusivo à campanha, uma máscara de proteção facial. Essa distribuição continuará sendo feita enquanto durar o estoque de 100 máscaras.

Zélia Soares foi uma das primeiras moradoras a adquirir uma muda
Foto: Jefferson Viana

Espécies produzidas no Horto Escola Artesanal

Entre as espécies produzidas no Horto Escola Artesanal estão grumixama, guaquica, araçá, aroeira, pau-brasil, sibipiruna, pau-ferro, pata-de-vaca, painera, oiti, jequitibá, dracena, clúsia, ora-pro-nobis, bouganville, murta, noni, abiu, jambo, castanheira, palmeiras e ipês de modo geral, além de plantas medicinais de uso consagrado, como hortelã pimenta, capim limão, citronela, guaco e erva cidreira.

Foto: Divulgação Sagat


DOAÇÃO DE MÁSCARAS

Como parte da campanha, a Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca, disponibilizou 100 máscaras de proteção facial para serem entregues aos primeiros 100 participantes. “A ideia foi aliar essa campanha ao uso da máscara de proteção facial para que todo cidadão se sinta motivado não só a preservar o planeta, mas também a vida humana, diminuindo as possibilidades de propagação do coronavírus”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luciano Pinto.

O Horto Escola produz, anualmente, cerca de 30 mil espécies
Foto: Jefferson Viana


Moradora do Balneário São Pedro, a cabeleireira Zélia Soares já garantiu a sua muda. “Nós temos que pensar no futuro dos nossos filhos e netos. Se cada morador plantasse uma árvore, já ajudaria bastante a preservar o meio ambiente para as próximas gerações”, afirmou.

Foto: Divulgação Sagat


Clique AQUI e confira o regulamento da campanha.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto Raíra Morena

Curta nossa página no Facebook



Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *