REGIÃO DOS LAGOS – Batalhão da PM na Região dos Lagos tem novo comandante e foco continua na integração social

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Tenente-coronel do 25º BPM André Henrique vai para batalhão em São Gonçalo e passou o comando para o tenente-coronel Roberto Dantas

 

O tenente-coronel Roberto Dantas assumiu na manhã desta sexta-feira (10) o 25º Batalhão de Polícia Militar na Região dos Lagos do Rio. A unidade ficou sob o comando do tenente-coronel André Henrique por dois anos e sete meses.

Na solenidade de passagem de comando, realizada às 10h na sede do Batalhão, no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, ele fez um balanço da ações de combate à criminalidade, considerando a troca de informação entre os órgãos e a sociedade, além do desempenho da tropa, como as principais razões para os dados alcançados.

Momento da passagem de comando durante solenidade no 25º Batalhão da PM em Cabo Frio, no RJ (Foto: Ariane Marques/ G1)

“A gente focou muito nesse entrosamento com a população, com o foco na polícia de proximidade. A gente conseguiu essa parceria também com os poderes: Ministério Público e Judiciário, Legislativo e Municipal, então, essa integração nos trouxe um resultado expressivo aqui para a Região dos Lagos de 5.080 presos, 823 armas de fogo e 700 Kg de cocacaína apreendidas”, explicou.

O novo comandante informou que nos próximos dias será realizada uma série de palestras e reuniões, com conselhos comunitários de segurança para detectar quais são principais problemas que afetam os moradores.

Policiais militares em foto com o atual comandante, tenente-coronel Roberto Dantas (1º da foto à esquerda) e ex-comandante do 25° BPM em Cabo Frio, tenente-coronel André Henrique (2º da foto à esquerda) (Foto: Ariane Marques/G1)

“Nós vamos escutar a população, os educadores, os professores, para ver de que forma a Polícia Militar pode estar ajudando no combate a violência nos colégios, à prevenção do uso da droga. Vamos entender qual o perfil do criminoso aqui da Região dos Lagos, quais são os problemas para, depois sim, implementar algumas mudanças que acharmos necessárias para trazer mais de paz para a região”, disse o tenente-coronel Roberto Dantas.

Dantas também explicou sobre a importância da polícia inserida no ambiente das escolas.

“Quanto mais escolas, menos presídios. Educação é tudo, transforma as pessoas. E eu pretendo estar próximo às escolas através de uma viatura escolar, que vai visitar os colégio. Vamos ouvir as demandas para saber como a Políca Militar pode ser inserida e ajudar nessas demandas”, explicou.

Sueli Lima, representante do Conselho Comunitário de Segurança de Araruama foi ao evento se despedir e conhecer o novo comandante.

“Toda vez que muda, a gente fica com muita expectativa. O tenente-coronel Henrique está de parabéns e o que está entrando vai receber uma tropa de ótima qualidade. Desejo que ele seja muito feliz e eu estou muito feliz também”, disse Sueli.

Fonte G1/Inter TV







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *