REGIÃO DOS LAGOS – Sebrae comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

No Brasil, os pequenos negócios representam 99% do total de empresas privadas, ou seja, 14 milhões de empreendimentos. Esses negócios empregam 55% do total de trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 27% do PIB. Os números mostram a força das micro e pequenas empresas (MPEs) para o desenvolvimento econômico e social do país.

No ERJ, a representação dos pequenos negócios é ainda maior: 99,5% totalizando cerca de um milhão e 500 mil empreendimentos que empregam 51% dos trabalhadores com carteira assina.

No dia 3 de outubro, os colaboradores do Sebrae irão a campo visitar as micro e pequenas empresas brasileiras para homenagear quem faz a diferença no empreendedorismo. O mutirão é o pontapé das comemorações do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (5 de outubro).

O diretor de Produto e Atendimento do Sebrae Rio, Julio Cezar Rezende, ressalta a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico. “Acreditamos que o empreendedor é a força que move este país. Uma prova é a geração de empregos pelos pequenos negócios. Todos os meses, são essas empresas que despontam como principais geradoras de ocupação e renda”, comenta. No mutirão, os empresários terão a oportunidade de apresentar suas principais “dores” e falar o que espera da instituição no futuro próximo.

Em paralelo, de 3 a 11 de outubro, serão realizadas diversas atividades durante o evento “Empreendedorismo Week in Rio”. Em todo o estado, são centenas de atividades como palestras, oficinas, cursos e webinar para apoiar a gestão dos pequenos negócios.

Na Região do Lagos, estão previstas palestras gratuitas sobre comportamento empreendedor e oficinas para o MEI.

Confira a programação e inscreva-se 

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *