Renata Brito apresenta Sarau das Vadias

Nesse sábado (20), o Laguna recebe o Sarau da Vadias. O Sarau, organizado por Renata Brito, é uma brincadeira poética, apenas um trocadilho, uma forma de chamar atenção pelo nome “vadias”, trazendo uma irreverência, mas na verdade e um protesto pacífico, o qual nos faz pensar a respeito da “vadiagem artística” de nossa “ociosidade” e desse grande desrespeito. O evento que acontece a partir das 19h, terá música, palestras, dança, poesia, microfone aberto, exposição artística e o lançamento do livro “Quarentena de Poemas” da escritora Andréa Rezende.

O Laguna é, além de um restaurante típico da região, um espaço cultural sempre de portas abertas às manifestações culturais e artísticas da Região dos Lagos.

“Agora que podemos voltar a nos reunir, ainda que mantendo os cuidados e protocolos, o sarau, coordenado pela Renata Brito, acontecerá frequentemente e terá a participação de vários escritores da região. Me sinto honrada e feliz em poder lançar meu livro também neste espaço” disse Andréa Rezende.

A organizadora Renata Brito destacou que por meio da arte, formamos plateia, pensamento crítico e educação.

“Essa foi uma ideia em conjunto com as minhas filhas tomando café da manhã e falando a respeito do preconceito das pessoas com nós, artistas. Pelo desrespeito quando alguém chama para um evento apenas pela “divulgação do nosso trabalho”… daí veio a ideia. Porque não? Algo irreverente”, disse Renata Brito.

Renata falou sobre o lançamento do livro “Quarentena de Poemas”:

“Iniciei esse trabalho em São Pedro da Aldeia, com o acolhimento da secretaria de Turismo na época. Fiz algumas edições temáticas, inclusive sobre Carnaval e Copa do Mundo e nesse sábado é dia de lançar o livro “Quarentena de Poemas” na Pizzaria Laguna de Araruama, agradeço ao amigo Marcio Fernandes Pereira pelo espaço”, finalizou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *