São Pedro da Aldeia abre inscrições para o Programa Ambiente Jovem

São Pedro da Aldeia abre inscrições para o Programa Ambiente Jovem

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

São 50 vagas para os jovens entre 16 e 24 anos, que vão participar de aulas e oficinas voltadas para a questão ambiental

Os jovens aldeenses que tiverem interesse em atuar de forma ativa nas ações ambientais do município podem se inscrever para participar do Programa Ambiente Jovem. A prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Cultura, está cadastrada como um núcleo de pertencimento (NUP) e está disponibilizando 50 vagas para os jovens entre 16 e 24 anos na cidade. Os interessados podem fazer a inscrição online (clique aqui). A iniciativa é do Governo Estadual em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Os dias e horários das aulas serão divulgados em breve.

O município irá abordar as ações de proteção ambiental com viés cultural. Além de oferecer aulas e oficinas práticas sobre sustentabilidade na moda e na música, o programa visa capacitar os jovens para entrar no mercado de trabalho formal. O objetivo é formar agentes de transformação em cada cidade. Os inscritos no Programa Ambiente Jovem vão receber material pedagógico, uniforme com boné, e uma bolsa auxílio de R$ 200,00.

Quem participar das oficinas será incentivado a desenvolver uma visão empreendedora para novas alternativas de geração de renda. O programa está alinhado ao compromisso do prefeito, Fábio do Pastel, de levar mais qualidade de vida para a população aldeense.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, a parceria com o estado irá formar cidadãos conscientes e que valorizam o patrimônio ambiental. “Essa iniciativa vai trazer muitos frutos positivos para São Pedro da Aldeia. Vamos ter uma geração pensando em ações ambientais de preservação e conscientização. Temos um patrimônio ambiental que merece essa atenção e trabalhamos com afinco para trazer cada vez mais inclusão e proteção ao Meio Ambiente”, pontuou.

ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *