São Pedro da Aldeia se prepara para receber censo do IBGE

Recenseadores passaram por um treinamento, finalizado nesta sexta-feira (22/07)

A partir de 1º de agosto, a população de São Pedro da Aldeia começa a participar da coleta de dados do Censo Demográfico 2022, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os recenseadores, profissionais responsáveis pela realização do censo, passaram por um treinamento durante toda a semana, feito pelo IBGE no C. E. Doutor Feliciano Sodré, no Centro. Representando o prefeito Fábio do Pastel, o assessor especial Edmilson Bittencourt participou do encerramento da ação nesta sexta-feira (22/07). 

“Todas as pessoas que vão realizar o Censo Demográfico e que participaram do treinamento, recebendo as instruções, são moradores de São Pedro da Aldeia. Em nome do prefeito Fábio do Pastel, vim parabenizar a todos e desejar um bom trabalho. A coleta dessas informações é muito importante para as Secretarias do Governo Municipal”, destacou o assessor Edmilson Bittencourt. 

De acordo com o IBGE, o objetivo do Censo Demográfico é contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros. O levantamento das informações é essencial para o planejamento de políticas públicas, com ênfase na Saúde e Educação. Por isso, o apoio e a colaboração da população aldeense são fundamentais na realização da pesquisa. 

Para garantir a segurança da população e dos dados, os recenseadores estarão identificados com colete e crachá. Todos os crachás apresentam um QR Code, que leva o morador diretamente para a página do IBGE que identifica o funcionário, atestando o vínculo com o Instituto. Em São Pedro da Aldeia, a coordenadora de subárea do Censo Demográfico 2022 é Karolyn de Sá Teixeira Marangon.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *