São Pedro da Aldeia se prepara para receber censo do IBGE

São Pedro da Aldeia se prepara para receber censo do IBGE

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Recenseadores passaram por um treinamento, finalizado nesta sexta-feira (22/07)

A partir de 1º de agosto, a população de São Pedro da Aldeia começa a participar da coleta de dados do Censo Demográfico 2022, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os recenseadores, profissionais responsáveis pela realização do censo, passaram por um treinamento durante toda a semana, feito pelo IBGE no C. E. Doutor Feliciano Sodré, no Centro. Representando o prefeito Fábio do Pastel, o assessor especial Edmilson Bittencourt participou do encerramento da ação nesta sexta-feira (22/07). 

“Todas as pessoas que vão realizar o Censo Demográfico e que participaram do treinamento, recebendo as instruções, são moradores de São Pedro da Aldeia. Em nome do prefeito Fábio do Pastel, vim parabenizar a todos e desejar um bom trabalho. A coleta dessas informações é muito importante para as Secretarias do Governo Municipal”, destacou o assessor Edmilson Bittencourt. 

De acordo com o IBGE, o objetivo do Censo Demográfico é contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros. O levantamento das informações é essencial para o planejamento de políticas públicas, com ênfase na Saúde e Educação. Por isso, o apoio e a colaboração da população aldeense são fundamentais na realização da pesquisa. 

Para garantir a segurança da população e dos dados, os recenseadores estarão identificados com colete e crachá. Todos os crachás apresentam um QR Code, que leva o morador diretamente para a página do IBGE que identifica o funcionário, atestando o vínculo com o Instituto. Em São Pedro da Aldeia, a coordenadora de subárea do Censo Demográfico 2022 é Karolyn de Sá Teixeira Marangon.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *