SÃO PEDRO DA ALDEIA – Vizinhos denunciam residência com piscina abandonada

REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Vizinhos de residência no bairro Praia Linda, São Pedro da Aldeia, entraram em contato com a reportagem do Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia para denunciarem uma piscina abandonada e suja de uma residência localizada na Av. Libano.

Piscina abandonada em São Pedro da Aldeia 1

“Tenho uma denúncia a fazer sobre dengue e Zika vírus. Ao lado da minha casa tem uma piscina imunda, cheia de lixo, e até um colchão tem dentro dela, eu não posso mais me calar. Chega 16h, tenho que fechar a casa toda, por que os mosquitos são muitos. Eu e meu marido já tivemos dengue. Não sei mais a quem pedir ajuda. Essa casa fica em são Pedro da Aldeia, Av. Libano, Praia Linda… No final da rua. Nesta casa tem moradores… Conto com a ajuda de vocês”, denunciou um dos vizinhos.

Além da água parada, suja e com muito lixo, o mau cheiro e a grande quantidade de pernilongos fazem com que os vizinhos fiquem indignados com a despreocupação do proprietário. 

A nossa reportagem enviou um e-mail para a assessoria de imprensa de  nossa cidade, e aguarda o retorno, para que a população possa saber que providências serão tomadas. 

A guerra contra o Aedes aegypti tem que ser diária. Mas para que a população saia vencedora, é preciso que todo mundo, além dos órgãos públicos, se mobilize nesta batalha, que requer medidas simples e conscientes. Para isso, o Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia reforça a campanha de Combate ao Aedes que tem o objetivo de eliminar os focos do mosquito com a colaboração popular. 

Fique em alerta, acompanhe e repasse as informações aos seus vizinhos e familiares e denuncie os focos de transmissão.

Manter caixas d’água, cisternas, poços ou recipientes bem tampados, não jogar lixo em terrenos baldios, colocar areia nos pratinhos de plantas e ainda guardar pneus em locais secos são alguns cuidados que diminuem a proliferação do mosquito e o número de casos de dengue, chikungunya e zika.

Piscina abandonada em São Pedro da Aldeia 2

Piscina abandonada em São Pedro da Aldeia