Secretaria de Esportes aldeense oferece novo aplicativo para Academia Popular

Os cadastrados nas aulas de musculação vão poder acompanhar a planilha de exercícios totalmente online

Os alunos da Academia Popular de São Pedro da Aldeia que fazem aula de musculação contam com uma ferramenta inovadora a partir desta semana. A Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer oferece um aplicativo de forma gratuita para controle de atividades da modalidade. A implementação do app também é o pontapé inicial para a informatização dos cadastros, que passam a ser realizados totalmente on line.

Foto: Bruninho Volotão/PMSPA


O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Ricardo Gaspar, destaca o avanço na dinâmica de atendimento aos alunos cadastrados no projeto. “A implantação do aplicativo é um passo importante, pois o próprio aluno pode acompanhar pelo celular o planejamento dos exercícios sem precisar de folha impressa a cada nova planilha. Com isso, estamos avançando na informatização também do cadastro das aulas e nossa expectativa é levar essa novidade para cada vez mais modalidades do projeto Aldeia em Movimento”, apontou.
Os interessados em utilizar a nova ferramenta podem entrar em contato diretamente com a secretaria. Importante ressaltar que os alunos que não tiverem acesso à internet pelo celular continuam recebendo o suporte do projeto com a planilha de exercícios impressa.
A Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer de São Pedro da Aldeia fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.


Como funciona

Com o aplicativo, os alunos das academias populares terão acesso, no próprio aparelho celular, ao treino prescrito pelo professor conforme o objetivo individual a ser alcançado. 
Os cadastros dos participantes dos projetos esportivos na cidade realizados na secretaria também serão feitos pela plataforma.

ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães
Foto: Bruninho Volotão/PMSPA

Araruama celebra dia do Padroeiro

O dia de São Sebastião foi celebrado nesta quinta-feira em Araruama. O santo padroeiro era soldado do Império Romano e, como defensor da Igreja Católica, convertia os presos ao cristianismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *