Secretaria de Estado de Turismo integra Van do Artesanato ao Projeto “Verão #tônoRio” neste fim de semana em Macaé

Secretaria de Estado de Turismo integra Van do Artesanato ao Projeto “Verão #tônoRio” neste fim de semana em Macaé

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES ESTADO DO RIO MACAÉ REGIÃO DOS LAGOS

Ação conjunta fomenta atividade turística, empreendedorismo e geração de renda nos municípios litorâneos que participam do projeto no interior do RJ

O Projeto “Verão #tônoRio” da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) segue a todo vapor em Macaé, na Costa do Sol. Nesta ação, mais uma novidade está disponível para os moradores e turistas que passam pelo contêiner instagramável, instalado na Praia do Pecado. A Van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, está no local, onde ficará até domingo (6), apresentando os trabalhos dos artífices.

A iniciativa é uma parceria com o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, que tem como objetivo reconhecer a atividade como geradora de desenvolvimento regional e registro vivo da história local. O programa coloca em prática ações que visam o empreendedorismo, além de identificar e mapear a matéria-prima e técnica utilizada pelos artesãos do Estado.

– O Projeto “Verão #tônoRio” chegou a Macaé com mais uma ação integrada. Além de promover as regiões turísticas do Estado, trazemos um pouco da identidade cultural do município por meio do trabalho dos artífices. A ideia é fazer com que o turista curta os atrativos, tirando uma linda foto de recordação e assim curtir e conhecer um pouco mais dos nossos destinos. A partir de agora, a loja itinerante acompanhará a ação nos demais municípios que o projeto irá percorrer – explica o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

A ação conjunta fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano. Ao todo, 8 cidades estão sendo contempladas no projeto integrado, na Costa do Sol e na Costa Verde. Em Macaé, a van estará aberta nesta sexta (4) e sábado (5) das 10h às 18h, e no domingo o atendimento fica disponível das 10h às 16h.

Lá, o visitante pode ainda registrar, na parte alta do contêiner, a sua presença por meio de imagens de drone; a atração fica disponível das 12h às 17h. O estande conta com espaço a céu aberto, DJ tocando música ambiente, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ.

Próxima parada: Cabo Frio

A Praia do Peró, em Cabo Frio, é a próxima cidade litorânea a receber o “Verão #tônoRio”. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, das 10h às 20h, o contêiner instagramável da Setur-RJ e a Van do Artesanato ficarão posicionados ao lado do local onde fica hasteada a famosa Bandeira Azul – selo internacional que reconhece a gestão sustentável das praias do município.

Na capital, o projeto segue na Praia de Copacabana até o dia 27 de março. Lá, a atração fica disponível de terça a domingo com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h (sexta a domingo, quando acontecem as atrações musicais). Já o registro de imagens de drone, por lá, fica disponível de sexta a domingo das 12h às 17h.

Com informações da Ascom Setur/TurisRio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *