Secretaria de Saúde amplia atendimento médico na ESF do Campo Redondo

Secretaria de Saúde amplia atendimento médico na ESF do Campo Redondo

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Projeto acontece em parceria com Universidade Estadual do Rio de Janeiro  

Os moradores do bairro Campo Redondo já têm à sua disposição especialistas em medicina de família, em um esforço crescente da Gestão Municipal em humanizar o atendimento oferecido à população de São Pedro da Aldeia.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Atenção Básica, e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ), visando melhorias crescentes nos serviços oferecidos. A iniciativa tem apoio financeiro da Secretaria de Estado de Saúde, permitindo manter e ampliar o programa de medicina de família para cidades do interior.

Os atendimentos na ESF Campo Redondo serão realizados por dois preceptores da UERJ, Thiago Vieites e Ludmilla Grossi Furtado Saraiva, e mais três médicos residentes, Marina Rodrigues Costa, Mariana Bastos de Almeida e Sergio da Silva Castro. “Com a formação de médicos especialistas em medicina de família e comunidade, espera-se que a atenção primária seja mais eficiente, chegando a resolver mais de 85% das demandas da comunidade. A iniciativa contará com o apoio da rede de atenção de saúde de São Pedro da Aldeia em caso de necessidade de outros especialistas” , ressaltou Thiago Vieites.

A Secretaria Municipal de Saúde aposta em uma atenção básica de qualidade, responsável pela redução de filas e diminuição do tempo de espera em emergências e hospitais. A intervenção das equipes de saúde da família torna mais racional o cuidado, evitando exames desnecessários e ajudando o paciente a chegar em outros especialistas de forma mais rápida e organizada, promovendo, além disso, a redução das desigualdades.

Foto de divulgação: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *