Transição de governo começa em Cabo Frio

Transição de governo começa em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Prefeito eleito, José Bonifácio, foi recebido pelo atual prefeito, Adriano Moreno, na sede da Prefeitura

Começou oficialmente nesta terça-feira (24) a transição de governo na Prefeitura de Cabo Frio. Durante a manhã, o prefeito eleito, José Bonifácio, foi recebido pelo atual prefeito, Adriano Moreno, na sede do Executivo Municipal. A conversa durou cerca de duas horas.

Além de Bonifácio, participaram a vice-prefeita eleita, Magdala de Tamoios, e o vereador Aquiles Barreto. Representando o atual governo, além do prefeito Adriano, estiveram a procuradora-geral do município, Renata Granha, e o secretário de Fazenda, Bruno Aragutti.
“Foi uma conversa produtiva. O prefeito Adriano liberou, e eu não esperava diferente, todos os setores da Prefeitura para que possamos fazer uma transição que vai beneficiar o município de Cabo Frio. Nossa maior preocupação é com as unidades de atendimento 24 horas: UPAs do Parque Burle e de Tamoios, Hospital São José Operário, Hospital da Mulher e Hospital do Jardim Esperança. Precisamos ter equipes já preparadas na virada do ano e na primeira semana, além de medicamentos e insumos”, explicou Bonifácio ao fim da reunião.

Em relação à Secretaria de Fazenda, o objetivo é obter um relatório detalhado das contas públicas. Já sobre a administração, Bonifácio solicitou a relação de todos os funcionários (comissionados, contratados e concursados), e de todos os imóveis alugados.

Outras preocupações demonstradas foram sobre a organização das praias, com pedido de informações sobre as licenças concedidas e gestores responsáveis pela fiscalização; e sobre a Comsercaf, responsável pelo recolhimento de lixo varrição e manutenção de espaços públicos.

A equipe de transição nomeada pelo prefeito Adriano Moreno terá dez servidores e será coordenada pelo secretário de Governo, Matheus Mônica.

Entre as informações prestadas pela administração municipal para a equipe do futuro governo está um levantamento das dívidas. O atual prefeito destacou a existência de débito com a Enel, concessionária fornecedora de energia elétrica, em torno de R$ 35 milhões; e com a Prolagos, concessionária fornecedora de água, em torno de R$ 24 milhões; entre outras. A equipe do futuro governo irá elaborar um cronograma para escalonar as dívidas e estabelecer um cronograma de pagamentos.

Após a conversa, Bonifácio e Adriano visitaram os setores que funcionam no prédio da Prefeitura, no Centro da cidade. Segundo a atual administração municipal, uma sala no segundo andar da sede da Prefeitura está sendo preparada para receber os integrantes da nova gestão.


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *