UPA pediátrica é fechada após funcionários serem dispensados com 4 meses de salários atrasados em São Pedro da Aldeia

UPA pediátrica é fechada após funcionários serem dispensados com 4 meses de salários atrasados em São Pedro da Aldeia

CIDADES ESTADO DO RIO REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Governo do Estado contratou nova Organização Social para administrar unidade a partir desta quinta-feira (17). OS Lagos Rio fazia a gestão da UPA e não deu uma previsão de quando os funcionários receberão os salários e direitos trabalhistas.

A UPA pediátrica de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, está de portas fechadas nesta quinta-feira (17). Os funcionários que eram contratados pela Organização Social Lagos Rio, e estão há 4 meses sem receber os salários, foram dispensados.

UPA pediátrica é fechada após funcionários serem dispensados com 4 meses de salários atrasados em São Pedro da Aldeia
UPA pediátrica de São Pedro da Aldeia, RJ, é fechada depois de funcionários serem dispensados após 4 meses sem pagamento de salários — Foto: Arquivo pessoal

A organização social deixou a administração da unidade e quem vai assumir a gestão, a partir desta quinta-feira, é uma nova OS contratada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Os funcionários dispensados ainda não têm previsão de quando vão receber os salários atrasados.

Uma reunião está sendo realizada nesta quinta entre representantes da Secretaria de Estado de Saúde e das duas organizações sociais, a que está saindo e a que está assumindo a administração. O encontro é para discutir como ficarão os atendimentos da unidade.

Uma funcionária que não quis se identificar disse a reportagem que os representantes da Lagos Rio estiveram na UPA pela manhã e informaram que vão voltar às 13h para dar baixa nas carteiras dos funcionários.

Em meio ao cenário de incertezas, os pais de crianças na cidade estão sem opções para levar os filhos.

Funcionários de UPA pediátrica são dispensados após 4 meses de salários atrasados em São Pedro da Aldeia, no RJ — Foto: Arquivo pessoal

São Pedro da Aldeia não tem outra unidade pediátrica. As opções para os pais são Cabo Frio e Iguaba Grande, que são as cidades mais próximas.

A reportagem entrou em contato com a Organização Social Lagos Rio para saber quando os funcionários receberão os salários e aguarda o retorno.

A reportagem também aguarda um posicionamento do Governo do Estado do Rio de Janeiro sobre a reabertura da UPA pediátrica de São Pedro da Aldeia.

Com informações do G1 Região dos Lagos.


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *