Começa terceira fase de vacinação contra a gripe em Macaé

CIDADES MACAÉ REGIÃO DOS LAGOS

Imunização será realizada a partir desta segunda-feira (11) e vai até o dia 5 de junho. Terceira fase foi dividida em duas etapas.

A terceira fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (11) em Macaé, no interior do Rio. Esta fase vai até o dia 5 de junho e foi dividida em duas etapas, após decisão do Ministério da Saúde.

A secretaria municipal de Saúde está disponibilizando as doses em postos fixos e volantes, desde as 8h. A ação, que teve início em março, já imunizou 42.900 mil pessoas do grupo prioritário.

Começa terceira fase de vacinação contra a gripe em Macaé

Entre as modificações feitas pelo Ministério da Saúde estão a alteração da terceira fase, que seria de 9 a 22 de maio, e passou a ser no período de 11 de maio a 5 de junho. Com isso, não haverá mais o Dia D de Mobilização Nacional que aconteceria neste sábado (9).

De acordo com o munícipio, também houve mudança na divisão da fase em duas etapas: entre os dias 11 e 16 de maio serão imunizadas crianças de seis meses até crianças menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

Nesta primeira etapa, as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) continuam com a vacinação de rotina. A sala de vacina do Pronto Socorro do bairro Aeroporto, segue com a imunização de rotina para adultos. Já a vacinação de rotina na Casa da Vacina Enfermeira Bernadete Franco Pacheco, não será realizada no período de 11 a 16 de maio.

Na segunda etapa, de 18 de maio a 5 de junho, serão atendidos adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Onde se vacinar?

As vacinas serão disponibilizadas nas unidades de Estratégia Saúde da Família, localizadas nos bairros, localidades e Região Serrana da cidade.

A Prefeitura destacou que o atendimento na ESF é voltado para usuários cadastrados.

Também serão montados dois postos volantes. O primeiro, na Casa da Vacina, com atendimento de 8h às 16h, exclusivo para crianças de seis meses a cinco anos.

O segundo posto volante será na EMEI José Augusto Abreu (antigo endereço da Casa da Criança e do Adolescente), localizada na Rua Francisco Portela, 91, no Centro, com funcionamento de 10h às 16h. O atendimento será voltado para gestantes, pessoas com deficiência e puérperas até 45 dias.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário, definido pelo Ministério da Saúde, e ainda não receberam a vacina nas outras fases, podem receber a dose até o final da Campanha.

As equipes de imunização continuam com o atendimento domiciliar de pacientes idosos acamados, que moram em locais que não possuem cobertura da ESF. O responsável deve entrar em contato com a Casa da Vacina para solicitar a vacinação pelo telefone (22) 2796-1622 ou pelo Whatsapp (22) 98828-9681.

Veja outras notícias da região no Facebook

Com informações da G1 Região dos Lagos.

Compartilhe a notícia com seus amigos


PM prende dupla por furto a drogaria no Centro de Cabo Frio
Ação rápida da PM resulta na prisão de dois acusados e de um receptador, além da recuperação dos produtos furtados.
Dupla é detida por furto a estabelecimento comercial no Centro de Cabo Frio
Polícia Militar recupera aparelhos celulares, bebidas e alimentos subtraídos após identificar suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança.
Erva Baleeira: O Poder Natural contra Dores e Inflamações
Para quem busca uma solução natural e artesanal para esses problemas, apresentamos a Pomada de Erva Baleeira produzida pelo Mosaico Florido
Fest Verão 2024: Secretaria de Esportes abre mais vagas para disputas do futevôlei nesta sexta-feira (26)
A Secretaria de Esportes e Lazer de São Pedro da Aldeia irá abrir mais vagas para as disputas de futevôlei no Fest …
Obras de construção da E. M. de Educação Especial de São Pedro da Aldeia entram em nova fase
Com 972,84m², sede própria da unidade escolar do E. M. de Educação Especial contará com 10 salas de aula
Rio das Ostras tem contação de histórias para crianças e jovens neste sábado
Evento será na Biblioteca Popular Patativa do Assaré, das 16h às 17h, e contará com a participação de Neila de Lucena.
Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Cabo Frio
Ação conjunta entre as equipes RP SETOR D e RP SETOR F resulta na apreensão de entorpecentes e dinheiro em espécie em …
Polícia Militar prende mulher por receptação de celulares em Cabo Frio
Ação ocorreu após a equipe RP SETOR “C” – ALA “D” desconfiar de movimentação suspeita próximo à rodoviária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *