Vigilância permanente marca primeiro fim de semana da Guarnição de Pronta Resposta em São Pedro da Aldeia

Vigilância permanente marca primeiro fim de semana da Guarnição de Pronta Resposta em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Equipe iniciou atividade em pontos estratégicos da cidade e atendimento a chamados emergenciais 

A Guarnição de Pronta Resposta (GPR) da Guarda Civil Municipal iniciou a atuação nas ruas aldeenses neste fim de semana. Pontos estratégicos, como a região central, onde estão localizados estabelecimentos de funcionamento noturno, praias e o Terminal Rodoviário Prefeito Hermínio Sampaio, serviram como base de apoio para as equipes. A guarnição executa o trabalho de patrulhamento preventivo e atendimento de urgência às solicitações da população.

Foi registrada, no período, uma denúncia por utilização de som acima do limite de decibéis permitido. O responsável pelo estabelecimento denunciado foi orientado pelos agentes. Em caso de reincidência, é prevista pena de notificação e multa. A legislação em vigor no município estabelece o limite de 55 decibéis para o volume do som. 

De acordo com o Secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cádimo, um dos principais objetivos da gestão é oferecer aos aldeenses uma guarda mais equipada e preparada. “Estamos oferecendo melhores condições de trabalho para contribuir com a segurança pública da cidade e, consequentemente, com o bem-estar da comunidade aldeense. Todos os investimentos e esforços trazem retorno imediato para a população”, afirmou. 

Os guardas que compõem a GPR receberam treinamento específico para a função. Eles foram orientados, na última sexta-feira (19), por um agente da Polícia Federal e instrutor de segurança pública sobre táticas para operações utilizando as novas caminhonetes da frota, além de outras técnicas de trabalho. A legislação que rege a atuação dos agentes também foi revista durante palestras, com ênfase para temas como abuso de autoridade, excludentes de ilicitude, crimes e contravenções penais.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Larissa Siqueira
Fotos: Divulgação/PMSPA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *