AÇÕES POLICIAIS – PM ocupa Jacaré, em Cabo Frio e acha esconderijo do tráfico no morro

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CABO FRIO CABO FRIO REGIÃO DOS LAGOS

Operação teve objetivo de implementar novo modelo de policiamento. Foram apreendidos ecstasy, cocaína, munições e cápsulas vazias.

Operação descobriu acampamento do tráfico dentro da mata
Operação descobriu acampamento do tráfico dentro da mata (Foto: PM / Divulgação)

Uma operação do 25º Batalhão da Polícia Militar apreendeu drogas, munições e material de endolação em um esconderijo do tráfico no bairro Jacaré, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo o comando do 25º BPM, a operação fez parte da implantação de um novo modelo de policiamento baseado na filosofia de polícia de proximidade, com ocupação de pontos estratégicos.

O acampamento foi descoberto no interior da mata, no morro atrás do CIEP do bairro. No local foram apreendidos aproximadamente 350 comprimidos de ecstasy, cerca de 500g de cocaína, 398 munições intactas de calibre 9mm, seis munições de fuzil calibre 762, duas munições de fuzil calibre 556, duas balanças de precisão, aproximadamente 14 mil cápsulas vazias e diversos materiais para endolação. Todo o material foi levado para para a 126ª DP. Ninguém foi preso.

Modelo de policiamento
Segundo a PM, a implantação segue as seguintes etapas: intervenção operacional, ocupação de pontos estratégicos, desenvolvimentos de ações integradas com a comunidade através da aproximação e avaliação e monitoramento das ações. O objetivo é garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade.

Paralelo ao serviço operacional, policiais militares do 25º BPM iniciaram também na manhã de hoje o Estágio de Polícia de Proximidade que tem por finalidade qualificar o efetivo que irá atuar na comunidade do Jacaré. O estágio tem duração de 5 dias e conta com instruções de policiamento orientado para o problema, gestão comunitária, direitos humanos aplicados à atuação policial, entre outras.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *