AÇÕES POLICIAIS – Polícia prende suspeito de espancar menino de 12 anos em Cabo Frio

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prisão foi na noite desta quinta (9), dois dias após o crime no Novo Portinho. Menino foi enforcado e arrastado para o mato, e sofreu fraturas na cabeça.

Suspeito de espancar menino foi preso em São Pedro da Aldeia e levado à delegacia de Cabo Frio (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu por volta das 20h desta quinta-feira (9) um homem de 18 anos suspeito de ter espancado um menino de 12 anos no bairro Novo Portinho, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Polícia Civil, o espancamento durou três minutos.

O homem disse à polícia que cometeu o crime porque o menino esbarrou na bicicleta dele, a mesma que usava quando foi flagrado por câmeras de vigilância momentos antes do crime. Ele também estava de bicicleta na RJ-140, em São Pedro da Aldeia, quando foi rendido pelos agentes da PM.
Segundo a polícia, o jovem tem duas passagens na delegacia, por roubo e furto, no Rio Grande do Norte, onde vivia. Ainda de acordo com a polícia, ele chegou à Região dos Lagos há três meses e morava com a mãe em São Pedro da Aldeia. O homem foi levado à delegacia de Cabo Frio.

O espancamento da criança deixou os pais inconformados. A ação brutal foi repudiada nas redes sociais pelos moradores da cidade. A criança voltava da escolinha de futebol para casa quando foi enforcada e arrastada para o mato, sofrendo fraturas na cabeça.

O pai do menino contou que ele costumava ir de bicicleta para a escolinha de futebol e que o filho é uma criança carinhosa.
saiba mais
Menino é espancado por jovem na rua; ‘vítima de uma barbárie’, diz pai
“Um moleque doce, carinhoso e educado, que em hipótese alguma mereceria ser vítima de uma barbárie como esta. Ele cruzou com o cara, que o pegou, enforcou, deu soco, pedradas. O homem arrastou o meu filho e jogou no mato. Não sei se achou que ele estava morto ou se assustou com uma pessoa que passou e foi embora. Ele teve fraturas na cabeça e face, necessitou de transfusão de sangue”, relatou o pai.

A vítima se recupera no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. A direção da unidade informou que o estado de saúde do menino é estável. Chegou-se a levantar a possibilidade de uma cirurgia de reconstrução no maxilar, mas segundo o pai da vítima, essa cirurgia não seria mais necessária.
A Polícia Civil analisou imagens de câmeras de vigilância, que mostrou o suspeito passando de bicicleta pela rua momentos antes do crime (imagens abaixo). Com base nas imagens foi possível fazer a identificação do suspeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *