CABO FRIO – Paixão de Cristo é cancelada em Cabo Frio, após 27 edições seguidas

CABO FRIO CABO FRIO

Motivo de cancelamento é falta de verba da Prefeitura. Encenação tradicional atraia turistas e reunia milhares de pessoas.

Paixão de cristo cancelada em Cabo Frio

A encenação da Paixão de Cristo em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está cancelada neste ano após 27 edições seguidas. O motivo, de acordo com a Prefeitura, é a falta de verba disponível para o espetáculo. O evento atraia turistas e era assistido por milhares de pessoas, retratando a Via Sacra, com a Santa Ceia dos apóstolos, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou que está sem dinheiro para a montagem da estrutura do evento, como palcos e iluminação, por causa da crise econômica provocada pela redução do repasse de royalties do petróleo. Os custos ficariam por conta da igreja católica, que também não tem recursos pra bancar a encenação tradicional. O espetáculo era apresentado no Largo Santo Antônio nas últimas edições.

De acordo com o Padre Marcelo Chelles, pároco da Igreja Nossa Senhora da Assunção, a igreja decidiu fazer uma pequena encenação durante a celebração da Sexta-Feira Santa.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *