EVENTO – Exposição de pedras preciosas e semipreciosas em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

No Brasil Para se ter uma ideia desse atraente mercado, o setor de gemas coloridas movimenta cerca de US$ 10 bilhões por ano.

Começou no dia 04 e segue até o dia 14 de julho, no Espaço Cultural Cereall Gourmet a mostra de pedras preciosas e semipreciosas do acervo pessoal do gemólogo Jorge Guedes Veiga, de Nova Friburgo/RJ. Uma excelente oportunidade para conhecer a diversidade e a riqueza das gemas brasileiras. São mais de cem tipos de pedras de cores e valores distintos; todas têm, em comum, o poder de encantar as pessoas.

Com uma vasta experiência de vida, Jorge visitou e trabalhou em vários garimpos. Ele exibe quase 2 mil quilos de gemas, entre ametistas, topázios, esmeraldas, sodalitas, cristais, pássaros e bichos feitos em pedras; além de algumas pedras lapidadas e as jóias do seu acervo pessoal. No Brasil Para se ter uma ideia desse atraente mercado, o setor de gemas coloridas movimenta cerca de US$ 10 bilhões por ano.

Especialmente indicada para colecionadores, designers de jóias e entusiastas, a exposição fica aberta ao público de segunda a sábado, das 9h às 19h. As peças expostas poderão ser adquiridas. O Espaço Cultural fica no Restaurante Cereall Gourmet, na Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio, telefone (22) 2629-6739.

 

Por IvaIva Maria M. de Carvalhaes

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *